Pelas contas do treinador Leandro Sena, o América necessita apenas de uma vitória, em três jogos, para garantir sua permanência na série B. Portanto, ele não esconde que vai tentar surpreender o Avaí que, apesar de ainda sonhar com uma vaga na divisão de elite do próximo ano, não vive um bom momento e vem de quatro derrotas consecutivas.
A equipe não contará com o zagueiro e capitão Edson Rocha, que está com problema muscular e foi vetado pelo médico Maeterlinck Rêgo. Em compensação, o volante Márcio Passos, o atacante Adriano Pardal e o goleiro Andrey, que não atuaram contra o América Mineiro por força do terceiro cartão amarelo, estarão à disposição do treinador para o confronto deste sábado (16.11) a tarde, no estádio da Ressacada.
O atacante Rodrigo Pimpão lamenta o tropeço contra o América Mineiro, principalmente pelo fato de o alvirrubro ter ficado duas vezes na frente do adversário e ceder o empate. Com o resultado e as vitórias de Paysandu e Atlético-GO, a distância do clube potiguar para zona de rebaixamento caiu para três pontos, por isso, a conquista de um resultado positivo em Santa Catarina é considerada tão importante
Tribuna do Norte