Na noite desta quinta-feira aconteceu em Recife o lançamento da Copa do Nordeste 2015, com a presença do presidente da CBF, José Maria Marín, que durante entrevista admitiu a possibilidade da volta de outros torneios regionais: "O que é bom já está sendo aprimorado. Não posso deixar de agradecer pelo trabalho de todos. Digo todos por dirigentes, dos clubes e federações, da imprensa e dos patrocinadores. Está altamente valorizada a Copa do Nordeste".
A previsão é que o campeão da próxima edição da Copa do Nordeste arrecade mais de R$ 2 milhões, além do prêmio extra de 1 milhão de reais que foi anunciado pelo presidente Marin, totalizando 3 milhões de reais para o campeão 2015. Apesar da verba, o vencedor do torneio segue sem uma vaga garantida na próxima edição.
Ficou definido que o nome da bola oficial do Nordestão de 2015 será "Asa Branca II", e que será produzida pela Penalty numa fábrica da fornecedora localizada em Itabuna, interior baiano, e o mascote, o Zeca Brito.
Na seleção da competição deste ano, Eduardo Baptista ( Sport ) foi escolhido o melhor técnico. A seleção ficou com Magrão(Sport), Patrick (Sport),Durval (Sport) , Sandro ( Ceará) e Renê ( Sport); Luciano Sorriso(Santa Cruz), Rithely(Sport), Ricardinho(Ceará) e Daniel Costa (CSA, atualmente no América ); Magno Alves( Ceará) e Neto Baiano (Sport). Renê foi escolhido jogador revelação da competição deste ano.
Os grupos:
Grupo A: Serrano,Confiança, América, Vitória
Grupo B: Socorrense, Coruripe e Sampaio Corrêa e Sport
Grupo C: Piaui,Moto, Salgueiro e Náutico
Grupo D: River,Botafogo,Fortaleza e Ceará
Grupo E: Globo , Campinense, CRB e Bahia