O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) entrará em vigor a partir de janeiro de 2010 e membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entre eles o presidente Rubens Approbato e o procurador-geral Paulo Schmitt, pedem atenção e agilidade aos auditores no estudo das novas leis do desporto nacional
Durante o último encontro de membros do STJD em 2009, o presidente Rubens Approbato, licenciado por problemas de saúde, compareceu e solicitou empenho de todos com o novo código, admitindo a preocupação com a adaptação.
O procurador-geral vê uma questão ainda pior: o fato de o novo código passar a valer logo no início dos campeonatos estaduais.
“Vejo muitas dificuldades para esse início de 2010, principalmente para os tribunais estaduais, porque os campeonatos começam logo em janeiro e o tempo de adaptação vai ser curto”, declarou Schmitt.
O procurador acredita que os obstáculos iniciais devem ser superados com a dedicação dos membros dos tribunais sobre o novo CBJD. “Vai ser difícil, sim, mas tribunal de justiça desportiva é assim mesmo: mata um leão por dia e com velocidade também”.
Fonte: Site do STJD