×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 3 de Março de 2010 às 00h00 Nogueirão deverá ter capacidade reduzida

No primeiro dia de ação da comissão que foi criada pela prefeita Fafá Rosado durante reunião na segunda-feira passada, ficou decidido que o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, quando liberado, funcionará com a sua capacidade reduzida para quatro mil torcedores, de acordo com levantamento feito ontem pelo Major Franklin e o Tenente Queiroz do Corpo de Bombeiros, que realizou nova vistoria no local.

O trabalho foi acompanhado pelo presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, além do gerente Lupércio Luiz de Azevedo, o vereador Claudionor dos Santos e os presidentes de Potiguar e Baraúnas, Benjamim Machado e João Dehon, integrantes do grupo designado a acompanhar o processo de liberação da praça esportiva. Quem também marcou presença foi o engenheiro Yuri Tarso e o vereador Genivan Vale.

"O Nogueirão ainda não está liberado, pois ainda depende de alguns papéis e ajustes em seu projeto, mas quando estiver apto a receber os jogos, irá funcionar com a capacidade reduzida para quatro mil pessoas", confirmou o Manoel Filho, lembrando que apesar dos números anunciado, o local ainda depende de autorização para funcionar.


O número de quatro mil pessoas foi estabelecido depois que ficou decidida a interdição de toda a parte do anel de arquibancada referente à parte frontal das cabines de rádio e TV. Este espaço é o único que ainda não foi reconstruído no processo de reforma do Nogueirão, iniciado desde 2004, por isso, devido a sua estrutura comprometida, não poderá ser utilizada em dias de jogos.

Como esta interdição não consta no projeto do estádio, a correção precisa ser descrita e enviada para Natal, onde receberá o aval do Corpo de Bombeiros da capital. Quanto ao restante da parte burocrática, a expectativa do presidente da LDM é que tudo seja resolvido até sexta-feira. "Esperamos que até o final da semana a gente reúna toda a papelada que resta, inclusive a correção no projeto, para enviar até Natal".


Feito essa nova análise pelos Bombeiros, a liberação do Estádio Nogueirão fica dependente apenas de um termo de compromisso assinado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, que será a patrocinadora das reformas. A partir daí, o local deve ficar à disposição para Potiguar e Baraúnas nos jogos do segundo turno do Campeonato Estadual 2010.

"Estamos torcendo para que nenhum fato novo nos atrapalhe. Aí, com ofício assinado pela Prefeitura Municipal, o Nogueirão deve ser liberado até o dia 14 de março, quando começam os jogos do Segundo Turno do Estadual 2010", relatou Manoel Filho.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

PARCEIROS