×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 às 18h29 No Clássico Rei, ABC vence América por 3 a 0 no Frasqueirão e sobe na tabela

Gols do Alvinegro foram de Éder, Xavier e Rodrigo Rodrigues. Vitória deixa time abecedista na segunda posição, com seis pontos; Alvirrubro cai para o quarto lugar

ABC e América fizeram o “Clássico Rei” com fortes emoções no Estádio Frasqueirão, na tarde deste domingo (20), em Natal. O Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Éder, Xavier e Rodrigo Rodrigues, e subiu para a segunda colocação do Campeonato Potiguar, com seis pontos. O Alvirrubro desceu para a quarta posição, com quatro pontos.


Na próxima rodada, o ABC encara o Assu em duelo atrasado pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal. O jogo está marcado para quarta-feira (23), às 19h, no Edgarzão. Já o América entra em campo na quinta-feira (24) contra o Palmeira, em confronto às 20h, na Arena das Dunas.

O jogo

ABC e América fizeram o primeiro Clássico Rei da Paz da temporada no Frasqueirão. Com a campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!”, os jogadores das duas equipes entraram em campo com um faixa da ação, para sensibilizar os torcedores à doação de sangue. Em campo, quem conseguiu a primeira oportunidade foi o ABC, que aos 11 minutos, em boa descida de Neto pela esquerda, a bola sobrou na área para Éder, que encheu o pé para abrir o placar no Frasqueirão. A resposta do América foi aos 13 minutos, quando Fabinho Alves tocou para Adriano Pardal, que chutou cruzado entre as pernas do goleiro Edson e balançou a rede. Porém, a arbitragem sinalizou impedimento e anulou o gol alvirrubro.

Na etapa final, o ABC mostrou uma postura mais forte e ampliou o placar com Xavier, aos 12 minutos, após um chute de fora da área. Logo em seguida, o atacante Rodrigo Rodrigues recebeu no meio da zaga, se livrou do goleiro Gledson e chutou de esquerda para marcar o terceiro gol do Alvinegro. Em desvantagem, o América tentou a reação após a marcação de um pênalti. Porém, aos 18 minutos, Max mandou a bola no travessão e desperdiçou o lance.


Foto: Maria Clara Mayumi / FNF

PARCEIROS