×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 19 de Abril de 2012 às 00h00 Neto Baiano marca três e Vitória, de virada, elimina o ABC

O ABC esteve com a classificação nas mãos até os 34 minutos do segundo tempo quando vencia o Vitória por 2X0. Aí começou o show particular do atacante Neto Baiano, o artilheiro do Brasil com 27 gols na temporada, que marcou três vezes e virou o jogo para o rubro negro, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com o triunfo heróico, conquistado após um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Leão terá o Botafogo como rival nas oitavas de final da competição. Neto Baiano, artilheiro do Campeonato Baiano com 24 gols, marcou todos os gols do Vitória na partida.



PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória volta atuar neste domingo, quando terá o Feirense como rival, no Pedro Amorim, no primeiro duelo entre as equipes, válido pela semifinal do Campeonato Baiano.
Campeão da Taça Cidade de Natal, o primeiro turno do Campeonto Potiguar, o ABC aguarda o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual – América-RN e Baraúnas estão na final –, para conhecer o seu rival na grande final do Estadual.

O JOGO

O ABC mostrou que atuar no Barradão não seria um problema e tratou de pressionar o rival desde o apito inicial do árbitro Alício Pena Júnior. O Vitória, após tardar para se achar em campo, cirou boa oportunidade de gol aos sete minutos, quando Geovanni cobrou escanteio e Uelliton cabeceou com certo perigo.

No entanto, o ABC não se intimidou com a pressão que a equipe baiana chegou a exercer. Washington aproveitou cruzamento e cabeceou a bola na trave, aos 16 minutos. Era o prenúncio do que estava por vir. Após nova investida dos comandados de Leandro Campos, o camisa 9 do ABC venceu a marcação do Vitória e cabeceou sem chances para Renan. ABC 1 a 0, aos 31 minutos.

O Vitória bem que tentou chegar ao empate ainda no primeiro tempo, mas faltou qualidade e tranquilidade ao Rubro-negro baiano. Sem o lesionado Marquinhos, um dos destaques do Leão na temporada, a equipe do interino Ricardo Silva não criou uma única chance real do gol e foi para o intervalo sendo eliminada diante da sua torcida.

SEGUNDO TEMPO

Apesar da derrota na primeira etapa, Ricardo Silva, ao que tudo indica, gostou do que viu e o Vitória voltou para o segundo tempo sem novidades. Sem mudanças, o Leão apresentou as mesmas dificuldades dos primeiros 45 minutos e a paciência do treinador terminou aos 11 minutos, quando Arthur Maia substituiu Pedro Ken.

A alteração não surtiu o efeito esperado e o ABC seguiu melhor em campo. Para piorar a situação do Leão, o ABC passou a ter ainda mais espaços para atacar, com as seguidas investidas do Vitória. E a equipe potiguar tratou de aproveitar. Após falha da defesa rubro-negra, Raul finalizou com força e venceu Renan. ABC 2 a 0 e classificação encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Vitória foi para o tudo ou nada. Apenas uma virada garantiu a equipe na próxima fase. Dinei e Tartá ingressaram no time titular e o Leão tratou de pressionar o rival, que recuou demasiadamente no Barradão. De tanto insistir, a equipe baiana foi premiada. Léo foi derrubado na pequena área em pênalti marcado por Alício Pena Júnior. Neto Baiano não desperdiçou e deu esperanças ao Vitória, aos 33 minutos.

LEÃO HERÓICO

Sem organização e na base do abafa, o Vitória chegou ao empate. Após lançamento de Tartá, Neto Baiano, de voleio, aos 44, venceu o goleiro Camilo e deixou tudo igual no Barradão.

O Leão não se deu por vencido, seguiu pressionando o ABC, que já estava praticamente entregue, e, aos 48 minutos, chegou à virada que parecia improvável minutos antes. Uelliton foi derrubado em novo pênalti para o Vitória, Neto Baiano chamou a responsabilidade para si, marcou e garantiu o Leão nas oitavas de final da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA VITÓRIA 3 X 2 ABC

Local: Barradão, Salvador (BA)

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Gols: Washington, 31'/1T(0-1); Raul, 22'/2T(0-2); Neto Baiano, 33'/2T(1-2), Neto Baiano, 45'/2T(2-2) e Neto Baiano, 48'/2T(3-2).

VITÓRIA: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo, Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia, 11'/2T), Geovani (Tartá, 25'/2T); Neto Baiano e Rildo (Dinei, 25'/2T) –

Técnico: Ricardo Silva.


ABC: Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg (Renato Potiguar, 45'/1T e depois Édson, 26'/2T); Luis Ricardo, Bileu, Makelelê e Raul; Léo Gamalho e Washington (Leandro Cardozo, 35'/2T)

Técnico: Leandro Campos.

 

Fonte: Lancenet.com.br

PARCEIROS