×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 10 de Janeiro de 2019 às 22h30 Na estreia, América-RN vence Santa Cruz na Arena das Dunas

Alvirrubro bate Tricolor por 1 a 0, com gol do atacante Adriano Pardal. Jogo contou com homenagem ao técnico Ranielle Ribeiro, do ABC, que perde a esposa

Santa Cruz e América-RN estrearam no Campeonato Potiguar 2019 nesta quinta-feira (10), na Arena das Dunas, em Natal, e mostraram muita disposição em campo. Antes da bola rolar, os jogadores entraram em campo com uma faixa com a frase “#ForçaRanielle. Estamos com você”, em homenagem ao técnico do ABC, em decorrência do falecimento da esposa.

Em jogo, o América-RN construiu boas jogadas e marcou o gol da vitória com o atacante Adriano Pardal, aos cinco minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alvirrubro pula para a segunda colocação, com três pontos, mas perde no critério técnico de saldo de gols para o Potiguar, que venceu o Palmeira nesta quarta-feira (9) por 2 a 0, em Mossoró.

Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Força e Luz, novamente na Arena das Dunas. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (14), às 15h. O América-RN entra em campo no domingo (13), também na Arena das Dunas, quando recebe o Potiguar, às 16h.


O jogo

A estreia de Santa Cruz e América-RN no Campeonato Potiguar 2019 foi para testar as emoções que estiveram na Arena das Dunas, em Natal. Aos cinco minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Diego, o centroavante Max cabeceou com muita força dentro da área, mas o goleiro Pedro fez boa defesa para o Tricolor. Aos nove minutos, a resposta do Santa Cruz foi em uma cobrança de falta do meia Júlio Brasília, que mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Gledson colocou pela linha de fundo.

Nos acréscimos da etapa inicial, Adriano Pardal em jogada individual passou da marcação e fez o cruzamento. A bola passou quase em cima da linha e por pouco o Alvirrubro não abriu o placar. Logo em seguida, o Santa conseguiu um contra-ataque em que teve a chance de abrir o placar, mas o zagueiro Jadson conseguiu fazer o corte. O Alvirrubro respondeu logo em seguida, novamente com Pardal, mas o atacante americano chutou fraco, para a defesa de Pedro.

Na etapa final, o América-RN abriu o placar aos cinco minutos. Após cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da pequena área para o atacante Adriano Pardal, que chutou forte de perna esquerda. Logo após, as duas equipes demonstraram um desgaste físico mais intenso, com a necessidade de substituições pelos treinadores. No fim da partida, Pardal ainda teve mais uma boa chance para ampliar o placar, mas o goleiro Pedro fez a defesa.

Santa Cruz 0 x 1 América-RN

Santa Cruz: Pedro; Denis, Thurran, Weverton, Vitor Linderberg; Josias, Ray, André Tebet (Ítalo), Júlio Brasília; Edson Kappa (Mateus Guerreiro), Dyorgenes. Técnico: Fernando Tonet.

América-RN: Gledson; Vinicius, Alison (Jadson), Maurício, Diego; Galiardo (Breno), Hiltinho, Adenilson (Judson); Fabinho Alves; Adriano Pardal, Max. Técnico: Luizinho Lopes.

Público total: 3.222 torcedores (3.181 pagantes / 41 não pagantes)

Foto: Canindé Pereira / América-RN

PARCEIROS