×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 21 de Março de 2019 às 09h19 Na campanha que incentiva doação de sangue, torcidas de ABC e América lideram

"Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço", promovida pela FNF, segue a todo vapor com a presença de torcedores

Com intuito de mostrar aos torcedores a importância da doação de sangue, a campanha “Torcedômetro da Vida. Doe e marque um golaço!”, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), entra na reta final de doações. A ação é realizada em parceria com o Hemonorte e a Arena das Dunas, além dos oito clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Potiguar - ABC, América, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz.

Segundo informações do Hemonorte, as torcidas de ABC e América lideram o ranking da campanha de doação de sangue. Os torcedores do Alvinegro aparecem na frente, com 68,83%. Já os alvirrubros surgem em seguida, com 31,17% das doações. Ainda não há registro de doações de torcedores dos demais clubes participantes.


Para participar da campanha, basta se dirigir à sede do Hemonorte, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Após a doação, é necessário que o torcedor informe seu clube de coração. A campanha segue até a decisão do Campeonato Potiguar.

A campanha pretende atingir a meta de doação de mil bolsas de sangue, estimativa repassada pelo Hemonorte para suprir as demandas de todo o Estado. Segundo dados do Serviço Social da instituição, por dia, cerca de 200 bolsas de sangue são solicitadas para procedimentos hospitalares. Por isso, a importância da reposição de estoque para ajudar a salvar várias vidas. Os torcedores que também participarem da campanha concorrerão a prêmios especiais, como uma temporada de ingressos do Estadual 2020, camisas autografadas e bolas oficiais da competição, além de brindes da CBF.

Os torcedores devem atender aos seguintes critérios para realizar a doação de sangue:

- Ter entre 16 e 69 anos;

- Ser saudável;

- Pesar acima de 50kg;

- Ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior à doação;

- Evitar alimentos gordurosos antes da doação;

- Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

PARCEIROS