O técnico Mano Menezes convocou o atacante Leandro Damião, do Internacional, para a disputa do amistoso contra a Escócia que será disputado domingo, no Emirates Stadium, em Londres.
O atacante viaja com a delegação - formada por jogadores que atuam no Brasil e integrantes da comissão técnica nesta quarta feira para Londres
Os atacantes Alexandre Pato e Nilmar, assim como todos os jogadores que atuam na Europa, se apresentam diretamente na quinta-feira no Hotel Dorchester, em Londres.
Alexandre Pato, com uma entorse no tornozelo, e Nilmar, com um pequeno problema muscular, serão avaliados pelo médico Rodrigo Lasmar.
Pato, que foi substituído no último jogo do Milan, fez uma ressonância magnética que já está de posse do departamento médico da Seleção Brasileira.
- Os dois se apresentam normalmente, dentro do procedimento que tem sido adotado pela comissão técnica. O amistoso tem como objetivo a preparação para a Copa América, mas aproveitando a circunstância optei por convocar um jogador que tem sido destaque no Internacional e também com idade olímpica - explicou Mano Menezes.
Leandro Damião já fez 13 gols em 2011. Na última quarta-feira ele marcou três vezes na vitória do Internacional por 4 a 1 sobre o Jorge Wilsterman, da Bolivia. A partida valia pela terceira rodada da Taça Libertadores da América.
Nome: Leandro Damião da Silva dos Santos
Data de nascimento: 22/07/1989
Estréia no Inter: 17/01/2010 (Inter 4x2 Ypiranga/Gauchão)
Local de nascimento: Jardim Alegre PR
Altura: 1m87cm
Veja a relação dos jogadores convocados para o amistoso contra a Escócia
Julio Cesar (Internazionale)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
Thiago Silva (Milan)
Lucio (Internazionale)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Henrique (Cruzeiro)
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)