×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 25 de Outubro de 2023 às 18h58 Letícia e Antonia avaliam preparação da Seleção Brasileira para amistosos contra o Canadá

A Seleção Feminina segue se preparando para enfrentar o Canadá em dois amistosos. Além de analisar as adversárias, a lateral Antonia e a goleira Letícia Izidoro falaram nesta quarta-feira (25) sobre o novo estilo de jogo da equipe e as próximas metas com a Amarelinha.

O Brasil entra em campo no próximo sábado (28). Será a primeira partida após a Copa do Mundo FIFA. Antonia acredita que a Seleção está pronta para surpreender o Canadá.

"O Canadá é uma equipe que se defende muito bem. A gente teve essa dificuldade em penetrar a defesa delas, mas o Arthur vem com a linha de ataque muito forte, de movimentação, de ter muita gente no ataque. Vai ser um estilo diferente até para as canadenses, que não estão acostumadas a jogar no estilo que vamos propor"

ESTILO DE JOGO

"Poder ter mais de uma função tem sido algo bom para mim. Eu me sinto confortável e acredito que estou apta para fazer as duas funções. É claro que como lateral eu atuo muito mais no meu clube, então tem uma naturalidade maior. Mas acredito que eu estou ali para ajudar e qualquer esquema que ele me colocar, eu vou poder ajudar a equipe da melhor maneira."

A goleira Letícia é comandada por Arthur há um bom tempo, ambos defenderam o Corinthians nos últimos anos. A pedido do técnico, a jogadora costuma jogar mais adiantada. A goleira confirmou que pretende manter o mesmo estilo de jogo na Seleção Brasileira.

"Com o Arthur Elias e essa comissão, vou voltar a participar mais com os pés na construção de jogos e saída de pressão. Acredito que para mim está um pouco mais tranquilo pelo fato de estar trabalhando com o Arthur há muitos anos e a gente vem evoluindo muito com esse trabalho de estar jogando adiantada, para trabalhar em coberturas e poder sair de pressão. Vamos voltar a trabalhar mais com a bola no pé."

PRÓXIMAS METAS

Arthur Elias assumiu o comando da Seleção em setembro e tem como desafio preparar o time para disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O técnico sempre reforça que seu objetivo é a vitória e já começou a implementar seu pensamento entre as jogadoras.

"A gente está no começo do trabalho. Tem um tempo um pouco curto para se preparar para as Olimpíadas, mas um tempo bom. Esse amistosos será importantíssimo para a gente ver o começo do trabalho dele e ver o que ele pode propor de diferente para a nossa Seleção.", disse Letícia.

"Acredito que a mentalidade de qualquer pessoa, principalmente dele como líder, tem que ser de vencer, tem que ser de título. A gente tem que almejar coisas grandes. É óbvio que existe um processo e o que vai acontecer muda muito. Mas a mentalidade tem que ser essa. Temos que ter na cabeça que somos capazes de ganhar, de vencer. Essa mentalidade vai fazer com que o trabalho flua muito", falou Antonia.

AGENDA

A Seleção Principal Feminina enfrenta o Canadá em dois amistosos. No sábado (28), a bola rola no Estádio Saputo, às 15h30 (horário de Brasília). Já na terça (31), a partida será realizada no Wanderer Grounds, às 19h30 (horário de Brasília).

PARCEIROS