×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 28 de Novembro de 2009 às 00h00 Jogo da série B tem público de 5 pagantes

A abertura da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu nesta sexta-feira com seis jogos de quase nenhum valor. Tanto que o confronto em que o Duque de Caxias goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, conseguiu um recorde negativo, de apenas cinco pagantes e uma arrecadação de R$ 55. O ABC ficou mesmo com a lanterna nas mãos e o Atlético-GO deu adeus à disputa simbólica pelo vice-título.

Em Volta Redonda, o Duque de Caxias confirmou sua recuperação final ao vencer a desmotivada Ponte Preta. Novato na Série B, o time fluminense atuou sempre sem o apoio de sua torcida o que foi comprovado com este último borderô.

O Duque subiu para oitavo lugar, com 54 pontos, enquanto a Ponte, que perdeu a quarta seguida, caiu para 11.º lugar, com 52. Leandro Chaves, de cabeça, Gilcimar, de pênalti e Clayton Jefferson (2) anotaram para o Duque, enquanto Evando fez para os campineiros.


Dragão vacila

Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO deixou de brigar pelo vice-título ao perder para o Bahia, por 3 a 0, com gols de Wilson Júnior, Paulo Isidoro e Láecio, de cabeça. O time goiano terminou com 65 pontos, em quarto lugar, enquanto o Bahia, com 51 pontos, ocupa, por enquanto, posição intermediária, em 12.º lugar.


Sob os protestos de poucos torcedores, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa empatou com o rebaixado Campinense, por 1 a 1, com Marco Antônio, cobrando falta, fazendo para a Lusa e Léo para o time de Campina Grande. O resultado deixou a Lusa em quinto lugar, com 62 pontos, a três pontos do Atlético-GO, que subiu. O time paraibano volta para a Série C um ano depois do acesso. Só conseguiu 37 pontos, em penúltimo lugar.


Lanterna confirmado

No Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, já rebaixado para a Série C, não conseguiu deixar a lanterna ao perder para o Bragantino, por 1 a 0, com Danilo Bueno, de falta. O time potiguar ficou com 35 pontos e 23 derrotas. O Bragantino, com 53 pontos, ficou em nono.


Na região do ABC, o São Caetano venceu o Figueirense, por 2 a 1. Ambos sonhavam com o acesso antes do início da competição. Hugo e Amoroso, ambos de pênalti, marcaram para o Azulão, que terminou em sétimo lugar, com 54 pontos, e Douglas, marcou para os catarinenses, em sexto, com 60.


Em Curitiba, Paraná e o rebaixado Fortaleza também empataram por um gol. Marcelo Nicácio fez para os cearenses, em 18.º lugar, com 38 pontos, enquanto Marcelo Toscano, de cabeça, fez para o Paraná, com 53 pontos, em 10.º lugar.

PARCEIROS