Embalado pela surpreendente vitória sobre o Criciúma, o Grêmio Barueri recebeu o América-RN na Arena Barueri para continuar sonhando com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor durante boa parte do jogo, o time paulista deixou espaços na defesa e acabou derrotado por 3 x 2 em noite inspirada do centroavante Isac.
Autor de dois gols no triunfo natalense, o camisa 9 do Mecão agora é o vice-artilheiro do torneio com 15 gols, nove a menos do que Zé Carlos do Criciúma. A vitória, que ainda teve gol do meia Marcel, deixa o Alvirrubro com 50 pontos e remotas chances de chegar ao G-4. Já a Abelha, que descontou com Rafael Chorão e Anderson Sales, permanece com 26 pontos e volta a se complicar na briga para escapar da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a 34ª da competição nacional, o Barueri viaja para Maceió, onde encara o CRB para um confronto direto na luta contra a degola. O duelo acontece na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé. No dia seguinte e no mesmo horário, o América-RN recebe os mineiros do Boa Esporte no Nazarenão, em Goianinha.
O jogo - Animado, o Barueri iniciou a partida pressionando os visitantes e chegou com perigo no primeiro minuto em chute de Marcelinho defendido por Dida. Depois de mais duas chances criadas, porém, o time da casa sofreu um duro golpe.
O lateral esquerdo Wanderson foi à linha de fundo e cruzou na medida para o meia Marcel dominar e bater forte para abrir o placar. Em vantagem, os potiguares recuaram e permitiram que a pressão da Abelha continuasse, até que, aos 27 minutos, Rafael Chorão recebeu de Alex Santos e deixou tudo igual na Arena Barueri.
Na volta do intervalo, o cenário seguiu parecido e, após Magrão perder grande oportunidade, o Mecão voltou a ficar na frente do marcador. Lúcio Curió deu mais uma assistência na Série B e o artilheiro Isac mostrou faro de gol para marcar seu 14º gol na competição.
Sem desanimar, a equipe da Grande São Paulo seguiu pressionando e chegou novamente à igualdade aos 17 minutos da etapa complementar. Com categoria, o zagueiro Anderson Sales cobrou falta por cima da barreira e deixou o goleiro Dida estático ao acertar o canto direito baixo.
Minutos depois, o defensor voltou a assustar em jogada de bola parada, batendo rente à trave esquerda. Em cobrança de escanteio de Netinho, o América-RN respondeu, mas Alê salvou em cima da linha. Na sequência, o Dragão recuperou a posse e o lateral Norberto avançou em velocidade pela ponta para cruzar com açúcar e encontrar Isac. Bem posicionado, o centroavante se atirou e vendeu o goleiro Rafael para marcar o segundo no jogo, o 15º na Série B e se tornar vice-artilheiro do campeonato.
No desespero, o time da casa partiu para o ataque e parou em boa atuação do goleiro Dida. Os comandados de Roberto Fernandes passaram a valorizar a posse de bola até os últimos minutos e seguraram o ímpeto do Grêmio Barueri para seguir com remotas chances de acesso.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO BARUERI 2 x 3 AMÉRICA-RN
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Pablo Almeida da Costa(MG)
Gols: GRÊMIO-SP: Rafael Chorão, aos 27 minutos do primeiro tempo; Anderson Sales, aos 17 minutos do segundo tempo; AMÉRICA-RN: Marcel, aos dez minutos do primeiro tempo; Isac, aos seis, e aos 27 minutos do segundo tempo
GRÊMIO BARUERI: Rafael; Alex Santos (Negueba), Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho (Anderson Cavalo); Henrique Dias (Thiago Brito) e Magrão.
Técnico: Roberto Cavalo
AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Michel Schmoller, Ricardo Baiano, Thiago Galhardo (Ricardo Baiano) e Marcel (Netinho); Isac (Pingo) e Lúcio Curió.
Técnico: Roberto Fernandes