A noite desta terça-feira (11) foi de emoção para muitos abecedistas. Torcedores de longas épocas de glórias do Mais Querido puderam reviver um pouco da magia de torcer por craques como Alberí e Marinho Chagas, ídolos do passado alvinegro.
Os dois subiram ao palco, no estádio Frasqueirão, no evento de apresentação do elenco para as disputas do segundo semestre, e receberam homenagens especiais, por tudo que representam para o clube mais amado do RN.
Marinho Chagas foi o primeiro a receber a placa das mãos do Presidente Rubens Guilherme Dantas. "Estou muito feliz por receber esta homenagem do clube que eu aprendi a amar, onde dei meus primeiros passos no futebol, até ser eleito o melhor lateral da Copa de 74", disse Marinho.
Marinho discursou para a torcida presente, contou histórias do seu tempo de jogador do ABC, falou sobre Copa do Mundo e desejou melhoras a outra figura ilustre da história alvinegra, Alberí Ferreira de Matos, que aguardava sua vez de ser chamado ao palco.
Em seguida, Alberí, que ainda se recupera de uma crise de diabetes, após ficar quase uma semana internado, subiu ao palco e recebeu a homenagem proferida pelo Vice-Presidente Poti Júnior. "Não existe outra palavra para descrever o que sinto neste momento, se não emoção. Graças Deus estou aqui, para agradecer a todos que rezaram por mim, porque o meu lugar é aqui, junto da torcida do ABC", afirmou Alberí.
Outro que foi bastante aplaudido foi o presidente da FNF, José Vanildo. Vanildo, que é conselheiro do clube, recebeu homenagem das mãos do Vice-Presidente de Futebol do ABC, Flávio Anselmo, que agradeceu seus esforços para viabilizar a volta do Campeonato do Nordeste e pelo sucesso do Campeonato Estadual 2010.
Com informações da Assessoria de Comunicação do ABC FC