×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 25 de Maio de 2021 às 10h47 Hospital Giselda Trigueiro é contemplado com ambulância do programa Craques da Saúde no RN

 A CBF e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol entregaram, nessa segunda-feira (24), a ambulância do programa "Craques da Saúde" destinada ao Estado. O contemplado da vez foi o Hospital Giselda Trigueiro, referência no combate à Covid-19 no Rio Grande do Norte. Em cerimônia realizada na sede da Federação, em Natal, o presidente da entidade, José Vanildo, passou a chave do veículo FIAT às mãos do diretor do hospital, Dr. André Prudente.

"O futebol é muito importante na promoção de questões sociais. Essa ação nos permite premiar quem efetivamente vem trabalhando para preservar vidas. Um gol de placa para os que necessitam dessa ferramenta (ambulância) de salvação. Essa doação aproxima ainda mais os laços entre a CBF, Federação e a comunidade", comentou José Vanildo. 

A ambulância do Rio Grande do Norte foi a 24ª entregue pela CBF dentro do programa "Craques da Saúde". Os 26 Estados e o Distrito Federal vão presenteados. O diretor do hospital destacou a relevância do veículo dentro da rotina diária da instituição. 

"Não dá nem para calcular um gesto como esse. O SUS sempre trabalha com dificuldades, e uma ambulância como essa, bem equipada e nova, ajudará muito no nosso trabalho. Que mais pessoas e instituições sigam o exemplo da Confederação Brasileira de Futebol mostrando que o mundo está em crise e que podemos virar esse jogo", elogiou André Prudente. 

Além do presidente José Vanildo e do diretor do Hospital André Prudente, participaram da cerimônia membros do corpo diretivo da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e enfermeiras que cuidam dos protocolos sanitários nos estádios do Estado. 

Sobre o Craques da Saúde

O Craques da Saúde é um projeto da CBF que doará 27 ambulâncias a unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as Unidades Federativas (UF) do país. Os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19 de cada estado ganharão as ambulâncias. As entregas simbólicas serão realizadas em jogos do Brasileirão Assaí e fazem parte de um agradecimento da CBF, da FIAT e de toda a comunidade do futebol brasileiro a estes Craques da Saúde.

A FIAT FIORINO AMBULÂNCIA é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

Foto: Thais Magalhães / CBF 

PARCEIROS