×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 29 de Setembro de 2012 às 00h00 Guarani e América-RN não saem do zero em Campinas

América X Guarani fizeram um jogo movimentado na tarde deste sábado (29) no estádio Binco de Ouro da Princesa em Campinas-SP. O resultado acabou sendo justo pelo que realizaram as duas equipes. O Bugre teve as melhores chances do jogo mas o América criou a maior oportunidade ao acertar a trave do goleiro campineiro após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Guarani chegou a 36 pontos e continuou na 11 colocação – a 11 do primeiro time na degola e a 13 do quarto na tabela. Já o América-RN foi a 40 e também continuou na mesma posição em que estava antes do início da rodada: décima.

Depois de dois jogos como visitante, o time de Roberto Fernandes volta a Natal para encarar o CRB na sexta-feira. No mesmo dia, o Guarani enfrenta o Ipatinga em Minas Gerais.

O jogo – O Guarani entrou no campo do Brinco de Ouro sem a presença de seu artilheiro Schwenck, desfalque pela segunda rodada consecutiva por conta de lesão. O outro atacante titular, o jovem Rafael Oliveira, também foi ausência devido à contusão muscular na coxa esquerda, sentida ainda no início da primeira etapa da derrota por 3 a 1 para o ABC-RN na última sexta-feira. Clebinho e Júnior Negrão comandaram o ataque do time neste sábado, e apresentaram dificuldades.

Mas não foi o setor ofensivo o maior problema do Guarani na partida. Os comandados de Vadão evidenciaram, mais uma vez, falhas na criação, apresentadas desde que o meia Fumagalli se lesionou. Depois de testar Medina e Bruno Neves, sem sucesso, o treinador apostou em Rafael Costa ao lado de Danilo Sacramento neste sábado. Porém de novo não funcionou.

O América-RN, por sua vez, embalado pela vitória fora de casa em cima do ASA-AL, atacava os campineiros, apostando no contra-ataque e se saia melhor nas armações das jogadas. Sempre pelo lado direito, o time de Roberto Fernandes conseguia levar perigo à meta de Emerson – que retornou ao Bugre justamente neste sábado, depois de ficar fora da última partida por conta de dores na mão esquerda.

O camisa 1 do Guarani mostrou estar totalmente recuperado ao se esticar todo para desviar chute perigoso do zagueiro Isac, aos 15 minutos do primeiro tempo. Do outro lado do campo, Thiago Schmidt só teve que trabalhar no último lance antes do intervalo, quando defendeu arremate de Clebinho.

No segundo tempo, os homens de frente do Guarani voltaram a falhar. Júnior Negrão teve duas boas chances, aos cinco e aos nove minutos, mas desperdiçou. Vadão, então, promoveu três alterações em sequência. Sacou o volante Jackson para a entrada de Dener, promoveu Ronaldo no lugar de Júnior Negrão e até antecipou a volta de Fumagalli, que substituiu Clebinho.

O técnico Roberto Fernandes também promoveu mudanças em sua equipe, mas não surtiram efeito para que o time rubro abrisse o placar nesta tarde de sábado, no Estádio Brinco de Ouro.

Com informações do Gazeta Press

PARCEIROS