×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 1 de Fevereiro de 2023 às 10h39 GT de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol realiza primeira reunião do ano

A terceira reunião do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol , iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que reúne profissionais de diferentes segmentos da sociedade civil, entidades esportivas e governos, em torno de soluções para o enfrentamento do racismo e de todas as formas de violência e discriminação dentro e fora dos campos, aconteceu nesta terça-feira (31/01), na sede da entidade, no Rio. Na ocasião, foi anunciada a chegada ao grupo dos novos diretores da entidade - o Secretário-Geral, Alcino Reis Rocha; o diretor Jurídico, Gamil Föppel e o diretor de Governança e Conformidade, Helio Menezes - que passam a integrar o corpo de especialistas que, ao final dos trabalhos, irá elaborar um documento único, com os pontos sensíveis e as propostas com foco nas soluções para estes problemas.

Durante a reunião - a primeira do ano de 2023 - também foram apresentados o cronograma de entregas de dados da Fase de Problematização, quando os grupos identificam e mapeiam os problemas de cada segmento que devem ser enfrentados e indicam os desafios e oportunidades possíveis. Além disso, também ficou decidido que cada subgrupo de trabalho terá um relator, que será o responsável por levar todas as questões e propostas de seu subgrupo para discussões, tornando assim o processo mais ágil. Os subgrupos são: Comunicação; Educação; Marco Regulatório; Planejamento e Operacionalização da Segurança; Políticas Públicas e Institucionais e Procedimentos Esportivos.

Também foram compartilhadas apresentações do representante do grupo no Congresso Nacional, o advogado João Rafael Soares, que apresentou um panorama dos projetos de lei em tramitação na casa e do Tenente Coronel Elbert Vinhático, representante da Polícia Militar do estado da Bahia e da Polícia Civil, Dr. Marcelo Barros.

A próxima reunião do Grupo de Trabalho está marcada para o dia 07 de março.

PARCEIROS