×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 8 de Abril de 2022 às 15h03 Governo do Estado aumenta plano de Nota Potiguar para os clubes

O Governo do Estado anunciou a ampliação da campanha Nota Potiguar Veste o Torcedor do RN, que adquire produtos esportivos – entre ingressos, camisas e outros itens – dos clubes de futebol potiguares, participantes do Campeonato Brasileiro de Futebol, para serem distribuídos entre os usuários do aplicativo Nota Potiguar. Serão aplicados R$ 2 milhões, que serão revertidos para os times. A ampliação se dá em função da participação de três clubes do Rio Grande do Norte na maior competição da modalidade no país, beneficiando o ABC, o América de Natal e o Globo de Ceará-Mirim.

A decisão foi comunicada pela governadora Fátima Bezerra durante solenidade, nesta sexta-feira (08) , que reuniu diretoria da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e dirigentes dos três clubes, que disputarão as séries C e D do Brasileirão, sendo o ABC na primeira e o América e o Globo na outra. No ano passado, o governo, através da Nota Potiguar, havia destinados equivalente a 10 mil itens esportivos oficiais das lojas de ABC e América. Com a entrada do Globo no campeonato deste ano, o Programa Nota Potiguar vai contemplar também os torcedores da Águia de Ceará-Mirim que possuem o aplicativo e solicitam as notas fiscais no momento de compras, que é a base do Programa Estadual de Cidadania e Educação Fiscal.

“A parceria da Nota Potiguar com os clubes já é um sucesso e foi fundamental para a sobrevivência do futebol profissional do nosso estado, principalmente nos momentos difíceis da pandemia. Suporte financeiro largamente reconhecido pelos clubes como decisivo para os resultados alcançados no ano passado. E, por isso, sensíveis aos apelos dos times e da federação, estamos ampliando o investimento para os clubes através da Nota Potiguar”, disse Fátima Bezerra.

Foto: Sandro Menezes

PARCEIROS