×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 1 de Junho de 2011 às 00h00 Goiás e Sport vencem na abertura da 3º rodada da série B

Sport 1X0 Grêmio Barueri

O Sport Recife venceu, nesta terça-feira, o Grêmio-SP por 1 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar de ter dominado o adversário durante boa parte dos 90 minutos, o gol da vitória só saiu por meio de uma falha do goleiro rival.

Com o resultado, a equipe recifense foi a única equipe a somar sete pontos. Portuguesa, Criciúma, Paraná e Ponte Preta, todas com quatro pontos e uma partida a menos, podem igualar a pontuação se venceram seus compromissos da terceira rodada.

Mesmo com a vontade dos jogadores, os primeiros minutos do duelo foram muito fracos. No entanto, o Sport, invicto na Segundona (com uma vitória e um empate), passou a fazer jus ao fator casa e começou a arriscar, sobretudo com chutes de longa distância.

Desta forma, a monotonia foi interrompida aos 30 minutos, quando o arqueiro do time paulista Juninho teve uma infelicidade. O veterano Marcelinho Paraíba partiu para cima da marcação, levou para o meio e chutou de esquerda.

A bola rasteira não saiu forte, porém o goleiro rival falhou, deixou a bola passar entre seus braços e engoliu um frango na Ilha do Retiro.

O Grêmio-SP, que voltou a Barueri desde o início da competição, não conseguiu acionar o jovem Willian Henrique, muito menos o experiente Pedrão - que, na rodada passada, contra o Bragantino, balançou as redes em sua reestreia pela Abelha - e foi ao intervalo com o placar desfavorável.

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, a equipe do técnico Hélio dos Anjos quase ampliou o placar. Marcelinho Paraíba invadiu a área, encheu o pé, mas a bola subiu demais.

O Sport continuou superior, comandando as principais chances do confronto. Sendo assim, aos 20 minutos, o Leão novamente ficou no quase. Após confusão na área, a bola ficou viva na área do Grêmio, porém ninguém colocou para dentro.

Com 1 a 0 no placar, o time pernambuncano diminuiu o ritmo e sofreu um susto aos 43 minutos, quando Pedrão aproveitou o vacilo da zaga e marcou. Mas o bandeirinha anotou impedimento e salvou a noite dos donos da casa. Após o apito final, os atletas do Grêmio-SP rondaram o juiz Antônio Hora Filho reclamando da decisão e, durante as entrevistas, criticaram a postura da arbitragem.

Na próxima rodada, o embalado Sport visitará o ASA, em Alagoas. Já o itinerante Grêmio tentará fazer valer a velha nova casa, a Arena Barueri, para superar a Portuguesa.

Goiás 4X1 ASA

Mesmo jogando pior que o adversário durante boa parte do jogo, o Goiás sofreu, mas conseguiu derrotar o ASA, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em vantagem que foi conquistada nos minutos finais.

O triunfo deu ao Goiás a segunda posição da competição, com seis pontos, em três partidas. O ASA conheceu sua segunda derrota e segue no meio da tabela com três pontos. Os dois times devem perder posições no decorrer da rodada, que terá continuidade na próxima sexta-feira e no sábado.

Próximos jogos

O Goiás volta a campo contra o ABC-RN, na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Já o ASA entra em campo apenas no próximo dia 11, contra Sport, no Coaracy da Mata, em Arapiraca.

Com informações da Gazeta do Oeste e Futebol Interior

PARCEIROS