×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 23 de Outubro de 2025 às 15h50 FNF retoma projeto “De Bandeja” para alimentação das atletas do Campeonato Potiguar Feminino

Iniciativa voltada à responsabilidade social no futebol potiguar, o projeto "De Bandeja" volta a ser um reforço na alimentação para atletas durante os jogos do Campeonato Potiguar Feminino. A ação, promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), será retomada já neste final de semana com a abertura da competição. 

Criado em 2023, o “De Bandeja” nasceu da preocupação da Federação com a realidade de atletas em situações de insegurança alimentar nas competições de base. O projeto começou com a oferta de bandejas de frutas nos jogos realizados no Estádio Juvenal Lamartine e, ainda no mesmo ano, foi ampliado com a inclusão de sanduíches e sucos, garantindo uma alimentação mais completa. 

Desde a sua criação, o projeto se consolidou como uma ação contínua de responsabilidade social da FNF. Em 2025, serão mais de 1.500 kits distribuídos no Campeonato Potiguar Feminino. 

“Eu vejo o projeto “De Bandeja” como uma iniciativa de grande importância, principalmente tendo em vista as condições dos atletas. Muitos deles saem muito cedo de casa, vem sem alimentação, já aconteceu muitas vezes no passado. Agradeço à federação, presidente e colaboradores pela continuação do projeto e por dar condições de desenvolvimento aos atletas”, parabenizou o presidente do Estrela Potiguar, Wilson Medeiros. 

“O ‘De Bandeja’ representa o olhar humano e o compromisso social da FNF com todos os que fazem o futebol potiguar. Acreditamos que oferecer condições dignas de alimentação é também uma forma de valorizar e incentivar nossos atletas”, destacou o presidente em exercício da FNF, Felipe Diego Barbosa Silva. 

Foto: Arquivo/FNF

PARCEIROS