A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) retoma o projeto "De Bandeja" nos jogos das categorias de base, com o início do Campeonato Potiguar Sub-15. A iniciativa promove o reforço na alimentação dos atletas desde 2023. Em 2024, foram 10 mil kits de alimentos distribuídos e o número pode aumentar em 2025 de acordo com a quantidade de jogos dsiputados.
O projeto foi criado a partir da percepção de atletas em situações de insegurança alimentar nos campeonatos de base, e foi implementado nos jogos realizados no Estádio Juvenal Lamartine com as bandejas de frutas. Ainda em 2023, sanduíches e sucos foram adicionados aos kits, e o projeto ganhou continuidade também no Campeonato Potiguar Feminino. Os kits são distribuídos aos atletas, comissão técnica e colaboradores que trabalham nos jogos.
"O projeto é uma preocupação da FNF em dar qualidade à alimentação dos atletas que participam das nossas competições. A iniciativa reconhece a realidade e vem para apoiar atletas e os clubes do nosso estado", declarou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.
“É um projeto muito importante porque proporciona aos atletas a reposição imediata da energia que gastam nos jogos, e isso traz uma competitividade muito maior. Além disso, a preocupação da Federação com os atletas e seu estado físico é uma ato importantíssimo e merece ser louvado”, elogia o presidente do Potyguar Seridoense, Danniel Morais.