×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 30 de Abril de 2020 às 12h45 FNF realiza reunião com os clubes filiados para tratar sobre a volta do Campeonato Potiguar

Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente da Federação Norte rio-grandense de Futebol, José Vanildo, esteve reunido com os presidentes dos clubes que estão participando do Campeonato Potiguar 2020. O encontro foi realizado na sede da FNF, com a presença dos dos dirigentes dos oito clubes da série A do estadual.

A reunião teve como objetivo discutir o Plano de Ação para a retomada do estadual, que foi paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus desde 17 de março. O documento que foi encaminhado para os clubes traz uma série de diretrizes aos clubes para o cenário pós-isolamento social, dentre eles recomendações durante os treinos. O plano também estabelece regras para a retomada dos jogos, com recomendações que vão desde às comissões técnicas, passando por torcedores e imprensa.

“Quem pode decidir a volta do Campeonato Potiguar é poder público e as autoridades responsáveis pela saúde do nosso Estado. Eu convoquei essa assembleia para escutar os dirigentes dos clubes e mostrar que FNF está aqui para ajudar neste momento. Estamos passando por um momento difícil. É importante respeitar a opinião pública e compreender muitas situações para a volta do Campeonato Potiguar. A nossa intenção é mostrar o que foi passado na reunião que tive com representantes da CBF”, informa o presidente da FNF.

Durante o encontro, os dirigentes dos clubes enfatizaram as opiniões sobre o retorno das atividades. A maioria afirma que é preciso estudar, flexibilizar o regulamento, dispensar as taxas e compreender a situação da pandemia para poder terminar a competição em campo.

Por fim, os clubes parabenizaram a atitude do presidente da FNF, José Vanildo, por se posicionar e ser bem transparente diante dessa situação. Do outro lado, a Federação tomará medidas para se adequar os pedidos dos dirigentes.

Vale ressaltar o dia de início de execução de Plano de Ação se dará com a liberação dos estádios, pelos poderes públicos responsáveis, mesmo com portões fechados ou capacidade de público limitada.

Foto: Iuri Seabra / FNF

PARCEIROS