×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 22 de Junho de 2022 às 16h44 FNF realiza conselho técnico do Super Matutão

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) irá realizar, no próximo dia 30, o conselho técnico para definição do regulamento para disputa do Super Matutão 2022. Até o momento, 30 equipes confirmaram participação na competição.

De acordo com a FNF, o objetivo do encontro é reunir as seleções participantes para apresentar a proposta em relação à fórmula de disputa do torneio e definir os confrontos da primeira fase, quando os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, no sistema de mata-mata. 

A realização dos jogos será regionalizada na primeira fase. A ideia é diminuir os custos com deslocamento para as equipes e, ao mesmo tempo, movimentar as torcidas locais, promovendo jogos envolvendo seleções de municípios próximos uns dos outros.

Outro ponto que será repassado às equipes durante a realização do conselho técnico é quanto ao procedimento para inscrições dos atletas que irão disputar a competição. O Departamento de Registros da FNF está recebendo consultas dos times sobre a situação dos seus jogadores, e somente com a confirmação dos que estão aptos a disputarem o torneio é que as fichas de inscrição desses atletas devem ser remetidas para a Federação.

O Super Matutão tem como objetivos promover a interiorização do futebol e a descoberta de novos talentos do esporte. Por essa razão, só poderão participar atletas com faixa etária entre 16 e 21 anos. A previsão é que a competição comece na primeira quinzena do mês de julho e vá até o mês de novembro.

PARCEIROS