×

NOTÍCIAS

Sexta, 6 de Maio de 2022 às 15h35 FNF planeja realização do Super Matutão com recorde de equipes

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) irá realizar, na próxima segunda-feira (9), às 14h, o lançamento do Super Matutão 2022, uma competição de futebol amador que irá reunir times representantes dos municípios potiguares. O certame tem como objetivo a promoção da interiorização do esporte, a descoberta de novos talentos e futuros atletas que possam despontar para o mundo do futebol.

Na última edição, realizada em 2019, o Super Matutão contou com a participação de 24 equipes amadoras. Este ano, a estimativa da Federação é que número seja duas vezes maior, ultrapassando a marca de 50 inscritos. Nos últimos dois anos, a FNF deixou de realizar a competição em razão das dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus, que teve início ainda no começo de 2020.

“A última edição foi um sucesso. Infelizmente, em razão do Coronavírus, não tivemos como realizar a competição nos dois últimos anos, mas, agora, com a pandemia arrefecida e com tudo se normalizando, vamos voltar a promover o Matutão. Acredito que teremos uma grande participação dos municípios do interior e nossa expectativa é de que tenhamos, pelo menos, 50 equipes disputando a competição esse ano”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.

PARCEIROS