×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 9 de Julho de 2018 às 17h35 FNF parabeniza árbitros do RN por atuação na final da Copa do Nordeste 2018

Quinteto formado por árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, Jean Márcio dos Santos, Vinicius Melo de Lima, Tarcísio Flores da Silva e Flávio Gomes Barroca comandou a arbitragem da decisão entre Bahia e Sampaio Corrêa, no último sábado (7)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol e a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte parabenizam, nesta segunda-feira (9), o quinteto de árbitros potiguares, formado pelo árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, pelos assistentes Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima, e pelos árbitros auxiliares Tarcísio Flores da Silva e Flávio Gomes Barroca, que participaram da decisão da Copa do Nordeste 2018 entre Bahia e Sampaio Corrêa. Na ocasião, a equipe maranhense conquistou a troféu de campeão.

Pablo Ramon já apitou uma decisão de Copa do Nordeste, quando em 2013, comandou o apito no confronto entre Asa e Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. A diferença para a final deste ano é que ele teve toda a equipe de arbitragem do RN. Pablo falou sobre a emoção de apitar a final da Copa do Nordeste de 2018:

“Foi um grande momento para a arbitragem do RN. Já tive a oportunidade de apitar grandes jogos, clássicos e uma final de Copa do Nordeste, mas nesta final tivemos um quinteto completo do nosso Estado e estávamos com o prazer e a responsabilidade de representar a FNF e todo o RN. Recebemos muitas mensagens de apoio dos familiares, amigos e companheiros de arbitragem de todo o Brasil confiando na nossa força. Além disso, a CBF destacou o inspetor Alício Pena Júnior que nos deu todo o suporte, tranquilidade e confiança para realizarmos um bom trabalho. No apito final quando encerramos o trabalho, tínhamos a certeza que as bênçãos de Deus tinham nos protegido para concluirmos bem a missão que se tornará um marco na nossa carreira”, destacou o árbitro.

A última vez que um árbitro de futebol do Rio Grande do Norte, chegou até a final da Copa do Nordeste, foi em 2014, com Ítalo Medeiros de Azevedo, na decisão entre Ceará e Bahia, reforçando a qualidade e o trabalho da arbitragem do Rio Grande do Norte.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

PARCEIROS