×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 18 de Setembro de 2020 às 23h48 FNF e clubes filiados garantem parceria com o Governo do Estado para Série D

Após dois dias de reuniões entre a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, representantes de ABC, América, Globo e Potiguar de Mossoró e o secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, foi firmado um convênio que irá garantir, por meio do programa “Nota Potiguar”, o repasse de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para distribuição entre os clubes potiguares que irão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início neste sábado, 19.

Com a celebração do convênio, ABC, América, Globo e Potiguar irão disponibilizar camisas oficiais para que os torcedores destas equipes possam trocá-las por pontos do programa de educação fiscal criado pelo Governo do RN. A cada troca, um crédito será gerado e repassado para os clubes. “Desta forma, todos serão beneficiados”, destacou José Vanildo da Silva, presidente da FNF.

Detalhes como a quantidade de pontos necessários para a troca por uma camisa oficial do clube do coração, ainda serão definidos e apresentados nos próximos dias pela equipe da Secretaria Estadual de Tributação. Por terem as maiores torcidas, ABC e América deverão disponibilizar uma quantidade maior de camisas para os torcedores e, consequentemente, terão direito cotas maiores dos recursos destinados pelo Governo.

Para o presidente, a celebração do convênio irá beneficiar a todos. O Governo terá a possibilidade de aumentar sua arrecadação, os clubes ganharam receita no momento em que disputam uma competição nacional sem a presença de público nos estádios e, consequentemente, sem a renda dos jogos, e os torcedores estarão exercendo seu direito de exigir a nota fiscal em suas compras, gerando os pontos que serão trocados pelas camisas das equipes.

“Essa parceria entre o Governo, a FNF e os clubes filiados é muito mais que uma ação de patrocínio. É um projeto de cidadania, que através desse grande programa de educação fiscal do Estado, onde todos os envolvidos serão beneficiados e darão juntos sua contrapartida”, completou José Vanildo.


PARCEIROS