Contando com o favorecimento discarado da arbitragem, o Figueirense aproveitou a chance importante de encostar no G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer, por 2 a 1, o Guaratinguetá, neste sábado à noite, no fechamento da 34.ª rodada, atuando dentro do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O resultado foi injusto, porque o gol da vitória catarinense saiu quando o time paulista era bem melhor em campo. Além disso, teve contra si um pênalti inexistente marcado e um gol, no mínimo, duvidoso, quando o zagueiro Thiego cabeceou e estava em posição duvidosa - impedido.
Mas a vitória deixou o Figueirense com 52 pontos, em sétimo lugar, a apenas um ponto do Icasa, com 53 pontos, em quarto lugar. O time paulista, que entrou em campo disposto a empatar, lutou bastante e merecia ter atingido o seu objetivo. Ficou com 41 pontos, em 14.º lugar, ainda ameaçado pelo rebaixamento. Há quatro jogos não perdia, com quatro empates e uma vitória.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
A 35.ª rodada será toda disputada na terça-feira à noite. O Figueirense vai enfrentar o ABC, às 19h30, de novo, no Orlando Scarpelli. Sem Wellington Saci, suspenso com três cartões amarelos. O time paulista vai atuar diante do lanterna ASA, de novo, fora de casa, na cidade de Arapiraca (AL).
Agência FI