×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 28 de Abril de 2022 às 10h11 Especialista em direito esportivo realiza palestra sobre SAF em Natal

A Lei que institui a sociedade anônima do futebol (SAF) vem tomando espaço e abrindo diversas discussões sobre o futuro da modalidade esportiva mais amada no país. Para destrinchar o assunto, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol propõe uma palestra com o advogado Wendel Melo, especialista em direito esportivo, empresarial e em sociedade anônima do futebol. O encontro vai acontecer no dia 2 de maio, às 15h, no auditório da FNF.

O novo aporte financeiro por parte de grupos de investidores, a partir da Lei Nº 14.193/2021, e que podem optar por compras de pequenas parcelas ou até a integridade dos clubes está gerando discussões em todas as áreas do futebol. Para tanto, o encontro quer debater o seguinte tema: “A Sociedade Anônima do Futebol é a salvação do futebol brasileiro? ”.

A palestra tem como público-alvo os representantes dos clubes do RN, assim como dirigentes e profissionais do futebol.

Perfil

Wendel Lopes é advogado, especialista em Direito Desportivo, Direito Empresarial e em Sociedade Anônima do Futebol. Membro da Comissão Nacional de Direito Desportivo da Associação Brasileira de Advogados (ABA), membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF, Vice-Presidente da Comissão de Cultura Esporte e Lazer da OAB/DF. Procurador-geral de Justiça Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado do DF.

SERVIÇO
Palestra sobre SAF com Wendel Melo, advogado especialista em direito esportivo
Dia: 02/05/2022
Horário: 15h
Local: Auditório da FNF - Av. Prudente de Morais, 4283, Edifício Tawfic Hasbun, Sala 101, Lagoa Nova - Natal/RN

PARCEIROS