O fim de semana foi agitado com os jogos de volta da 1ª fase do Super Matutão. As equipes se enfrentaram nas partidas eliminatórias, levando em conta o placar agregado para alcançarem a classificação.
Na sexta-feira (22), Santa Cruz e Lagoa D’Anta deram início à rodada. Com o placar de 3x1 no tempo regulamentar, as equipes empataram no placar agregado. A disputa foi para os pênaltis e deu a vitória ao selecionado lagoa-dantense.
No sábado, doze equipes entraram em campo. Arez, Ceará-Mirim e Apodi Liga venceram no tempo regulamentar e garantiram vaga. Macaíba empatou sem gols com Pedra Grande, mas levou a melhor no agregado. Já Areia Branca perdeu a partida de volta, mas passou de fase com pela vitória no jogo de ida. A seleção de Serra Caiada venceu na disputa de pênaltis com Currais Novos, e segue em frente na competição.
Nos jogos de domingo, Tibau do Sul, Extremoz, Mossoró e São Tomé venceram e passaram de fase direto. As seleções de Jandaíra e Porto do Mangue não entraram em campo por atraso da equipe de Porto do Mangue, que alegou problemas no transporte da seleção. Com isso, foi declarada a vitória por W.O. para a equipe de Jandaíra.
Com a desclassificação de Assú por escalação irregular de jogador no jogo de ida, a equipe de Macau avançou para a fase seguinte. O regulamento do Super Matutão estabelece que as 13 equipes vencedoras e a equipe perdedora com o melhor índice técnico se classificaram para a segunda fase do certame. Pela regra, foi a seleção de Santa Cruz quem se classificou após vencer uma partida e marcar 4 gols no agregado.
Acompanhe os classificados: