ABC e Baraúnas empataram sem gols neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada da segundo turno do campeonato Potiguar. O jogo teve poucos lances ofensivos e o resultado acabou frustando os torcedores que compareceram ao Estádio Frasqueirão, em Natal.
Com o resultado, o time alvinegro chega aos quatro pontos e assume a quarta colocação. Já o Baraúnas continua na vice-lanterna, com apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Baraúnas recebe em Mossoró, no Estádio Nogueirão, o Alecrim, que goleou o Corintians-RN por 5 a 0. Já o ABC viaja à Caicó para enfrentar o Galo do Seridó, no Estádio Marizão. Os dois jogos acontecem nesta quarta-feira, às 20h30.
O jogo
Mantendo o mesmo tático que classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil, atuando com 3-5-2, o ABC recebeu o Baraúnas no Estádio Frasqueirão, e mostrou que a “nova” formação parece que está dando resultado. Aos sete minutos de jogo, o ataque alvinegro começou a dar as cartas. Vanderlei recebeu um bom passe de Rodrigo Silva, que cruzou rasteiro para dentro da área, mas o zagueiro Lino, que apareceu de surpresa no setor ofensivo, não alcançou a bola.
Logo em seguida, aos nove minutos, Hamilton fez a cobrança de uma falta e mandou um chutaço no canto superior do goleiro Érico, que precisou se esticar todo para fazer a defesa.
O Baraúnas atacou pela primeira vez somente aos 16 minutos. Wilker disputou a bola no meio de campo e cruzou para a área, mas o zagueiro Leandro Cardoso ficou com a bola. Mas o Leão do Oeste tentava a todo custo chegar ao gol. Aos 30 minutos, Marcelinho encheu o pé, mas o goleiro Rafael conseguiu fazer a defesa. No último lance do primeiro tempo, Rodrigo Silva recebeu dentro da área e chutou no cantinho esquerdo, mas o goleiro Érico fez outra boa defesa.
No início do segundo tempo, o técnico do ABC, Paulo Porto, fez duas alterações, ao colocar o lateral-direito Renato no lugar de Thiaguinho e o meia Jean Carioca na vaga de Diogo Barcellos. Mas as mexidas não deram o resultado esperado pelo treinador e o time não conseguiu armar jogadas no ataque. Bom para o Baraúnas, que respondeu com perigo aos 20 minutos. O lateral-esquerdo Jackinha arrancou pela esquerda e chutou forte no cantinho, mas o goleiro Rafael defendeu a bola.
O Mais Querido tentava chegar ao gol a todo custo e aos 31 minutos, na último lance com perigo, o meia Júnior Xuxa balançou a rede e a torcida alvinegra foi à loucura, mas a arbitragem assinalou o impedimento e invalidou o lance.
Globo Esporte RN