×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sábado, 26 de Abril de 2014 às 00h00 Em jogo morno, América perde para o Oeste fora de casa

O América perdeu a primeira partida na Série B. O time rubro enfrentou o Oeste-SP, na tarde deste sábado (26), e com dois vacilos do sistema defensivo em um jogo morno perdeu por 2 a 1. Os gols do time paulista foram marcados por Jeferson Paulista e Borebi, enquanto Cléber marcou para o América. A partida marcou também a primeira derrota do técnico Oliveira Canindé no comando do time rubro.

O jogo começou morno e com as equipes criando poucas oportunidades. Com a vantagem de jogar nos seus domínios, o Oeste chegou a ser mais atrevido e buscou os espaços para tentar chegar ao gol. Sem poder ofensivo, o América buscou se defender e o goleiro Fernando Henrique passou a fazer boas defesas. A primeira boa chance do América veio apenas aos 25 minutos com Athur Maia, mas o chute foi para fora. A melhor oportunidade da etapa inicial foi dos donos da casa. Aos 36 minutos André Luiz deixou Fernandinho na frente do gol, mas o meia chutou para fora.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais movimentado e com o Oeste criando as melhores chances. Aos 12 minutos, Leandro Melo chutou forte obrigando Fernando Henrique a fazer uma grande defesa. Melhor em campo, o Oeste abriu o placar aos 28 minutos. Após vacilo da defesa, a bola sobrou para Jeferson Paulista que chutou sem defesa para o goleiro rubro.

Em desvantagem no placar, o América passou a correr em busca do prejuízo. Aos 38 minutos, Wanderson chutou e a bola explodiu na trave. Mas aos 43 minutos o time rubro empatou a partida. Após cobrança de falta, Cléber subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes. O que parecia um salvador empate se tornou uma amarga derrota para o América quando aos 46 minutos Lelê deixou Borebi livre na pequena área e o atacante marcou o gol da vitória do Oeste. Final: Oeste 2 x 1 América.

Agora, o América foca todas as atenções para a grande final do Campeonato Potiguar. O Alvirrubro enfrenta o Globo, na próxima quarta-feira (30) na Arena das Dunas a partir das 20h. O time rubro tem a vantagem de jogar por um empate para se sagrar campeão potiguar de 2014.

Futebol Potiguar

PARCEIROS