Com o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, alvinegro ocupa a lanterna da Série B com dois pontos em quatro jogos. O próximo desafio do ABC será nesta sexta-feira (07), contra a líder da Série B Chapecoense, no Estádio da Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
O JOGO
Na primeira etapa as duas equipes buscaram o ataque. A primeira chance foi do ABC logo aos dois minutos de partida, Jean Carioca driblou o defensor adversário mas acabou finalizando por cima do gol. Nos minutos seguintes o ABC seguiu pressionando, através de Alvinho e Rodrigo Silva.
Melhor na partida, o ABC conseguiu chegar ao gol com Rodrigo Silva, após cobrança de pênalti sofrida por Renato, aos 29 minutos. No entanto, a resposta da equipe paulista veio logo em seguida. Léo Jaime finalizou no canto de Lopes, sem chance, igualando o marcador. Após o empate o jogo ficou mais aberto e a primeira etapa terminou mesmo no 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos cinco minutos o estreante Guto cobrou bela falta, defendida pelo goleiro Rafael. Aos 11 minutos o ABC voltou a assustar, Alvinho limpou a defensiva adversária e finalizou sobre o gol. Aos 26 minutos a torcida quase gritou gol. Após receber bola na frente da área o volante Rodrigo Santos carimbou o travessão do Bragantino.
Aos 30 minutos veio a resposta paulista, Deyvid Sacconi, em cobrança de falta, acerta o travessão do goleiro Lopes. A última tentativa abecedista aconteceu aos 44 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Leandro Cardoso subiu mais alto que a defesa e cabeceou no travessão de Rafael, no entanto, a partida acabou mesmo em igualdade. Placar final, ABC 1×1 Bragantino.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 X 1 BRAGANTINO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Thyago Costa Leitao (PI)
Cartões amarelos: Vinícius, Mateus e Bileu (ABC); Léo Jaime, Bruninho, Elias, Álvaro, Kadu e Preto (Bragantino)
Gols: ABC: Rodrigo Silva, aos 31 minutos do primeiro tempo
BRAGANTINO: Léo Jaime, aos 32 minutos do segundo tempo
ABC: Lopes; Renato (Rodrigo Santos), Vinícius, Leandro Cardoso e Lino (Guto); Bileu, Leandro, Mateus e Jean Carioca (Wanderley); Alvinho e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Preto, Magno (Carlinhos) e Bruninho (Deyvid Sacconi); Léo Jaime e Lincom (Dudu)
Técnico: Vagner Benazzi
Com informações do site Futebol Potiguar