×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 3 de Agosto de 2012 às 00h00 Em jogo disputado, América empata com o Boa Esporte fora de casa

O América foi a Varginha e ficou no empate com o Boa Esporte por 1 a 1. Em um jogo bastante disputado, os gols sairam em jogadas de bola parada. Lúcio abriu o placar para o América e Neylor empatou o jogo para a equipe de Varginha. Com o resultado, o América está na quarta colocação, já que o Goiás venceu o Ipatinga. O Alvirrubro agora se prepara para enfrentar o Atlético-PR, na próxima terça-feira (07), no Estádio Nazarenão.

O jogo começou com o América buscando ter a posse de bola, mas sentindo a pressão dos donos da casa. A primeira chance de gol foi dos donos da casa e aconteceu aos 4 minutos. Wanger aproveitou uma sobra de bola, chutou de primeira e a bola passou por cima do gol de Dida. Aos 10 minutos foi a vez de Radamés chutar forte para defesa do goleiro rubro.

O América teve a primeira chance de gol em jogadas que sairam dos pés de Norberto. Aos 23 minutos, o lateral avançou e chutou forte para defesa de Zé Carlos. Aos 27 minutos ele perdeu a melhor chance do time rubro. Após receber bom passe de Lúcio, o lateral chutou para fora. O América conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, após cobrança de falta, batida por Netinho, Lúcio colocou a cabeça e mandou para o fundo das redes para definir o placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Boa Esporte tentou recuperar o prejuízo, mas parava na marcação eficiente do América. Mesmo assim, o time de Sidney Moraes conseguiu empatar a partida aos 15 minutos do segundo tempo. Após lançamento na área, Neylor subiu mais que todo mundo para mandar para empatar. Com o gol, os donos da casa se aproveitaram para tentar ampliar, mas paravam na falta de pontaria dos homens de frente.

O América continuava tentando jogar no contra-ataque e aos 24 minutos, Pingo, que entrou na vaga de Norberto, perdeu uma grande chance. Após receber bom passe de Lúcio, o atacante não conseguiu chegar na bola e dividiu com o goleiro. A resposta do Boa veio um minuto depois. Neilson aproveitou uma sobra de bola e chutou, mas a bola explodiu na trave. O jogo seguiu disputado e com as duas equipes criando muitas chances de ampliar o placar. Aos 43 minutos, após lançamento na área, Wanger mandou a cabeçada por cima do gol de Dida. A última chance foi do América aos 48 minutos com Wanderson, mas a bola foi para fora e o jogo terminou 1 a 1, em Varginha.

 

Ficha Técnica:
América-RN: Dida; Cléber, Edson Rocha e Rodrigão; Norberto (Pingo), Ricardo Baiano, Michel, Netinho (Max) e Wanderson; Isac (Nata) e Lúcio.
Técnico: Roberto Fernandes

Boa Esporte-MG: Zé Carlos; Neílson, Neylor, Welton e Radar (Jajá); Michel, Radamés, Petros (Gabriel Davis) e Francismar; Marcelo Macedo (Jonatas Obina) e Wanger.
Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG
Data: 02.08.2012, sexta-feira
Hora: 21h
Àrbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson L. Massara dos Santos (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Site do América FC

PARCEIROS