O América fez seu segundo jogo fora de casa e em uma partida bastante disputada empatou com o Vitória-BA, na noite desta terça-feira (05), no Estádio Barradão. O time rubro chegou estar na frente no placar, mas a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols do América foram marcados por Pingo e Cléber. Já pelo Vitória, Dinei e Neto Baiano igualaram o placar. Com o resultado, o América segue como vice-líder da competição e se prepara para enfrentar o Bragantino-SP, na próxima sexta-feira (08), no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Mesmo jogando fora de casa, o América começou o jogo buscando os espaços para definir a partida. Aos 7 minutos, Norberto teve uma grande chance, após lançamento de Wanderson. Com uma saída de bola rápida, o time rubro chegava com perigo ao gol do goleiro Douglas. O Vitória buscava os espaços e aos 19 minutos Marquinhos chutou forte e Dida fez grande defesa. Ainda na primeira parte do jogo, o técnico Roberto Fernandes perdeu Norberto que sentiu uma contusão. Em seu lugar entrou Pingo, que aos 40 minutos abriu o placar. Após ótimo lançamento de Lúcio, o atacante chutou cruzado para marcar o gol do Mecão e o primeiro tempo terminou 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Vitória começou querendo o empate e pressionou o América. Logo no primeiro lance, Tartá chegou com perigo na área, mas a zaga salvou o time de Roberto Fernandes. A resposta do Alvirrubro veio logo após com Lúcio. O atacante recebeu bom passe de Isac, mas perdeu a chance de ampliar. Após esse lance, o time da casa passou a atacar com muito perigo e aos 11 minutos chegou ao empate. Após cruzamento, Dinei marcou o gol do Vitória, de cabeça. Com o empate, o time da casa passou a buscar ampliar o placar e a zaga rubra e o goleiro Dida passaram a salvar o gol do América. Mesmo assim, os guerreiros do América desempataram a partida. Aos 39 minutos, Cléber aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. A resposta do Vitória veio de bola parada. Aos 42 minutos, Neto Baiano cobrou falta e empatou a partida. O time da casa ainda teve Michel expulso e o jogo terminou mesmo 2 a 2.
Fonte: Site oficial do América FC