O lançamento do edital da parceria público-privada do Estádio das Dunas, palco da Copa 2014 em Natal, foi adiado para a próxima segunda-feira (20). A informação foi divulgada pelo governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, em entrevista a imprensa, na manhã desta sexta-feira (17).
Segundo o gestor da Copa local, Fernando Fernandes, o edital deveria ser lançado nesta sexta-feira (17), mas sofreu novo atraso porque o documento ainda está sendo analisado pelos órgãos responsáveis.
Ao menos cinco empresas estariam interessadas na construção do estádio, que deve custar cerca R$ 400 milhões. Natal é a única cidade-sede com estádio público a não iniciar a concorrência.
Terreno
A prefeita de Natal Micarla de Sousa assinou nesta quinta-feira a doação do terreno do estádio João Machado (Machadão) ao governo do estado para a construção do Estádio das Dunas. A doação foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial do Município em 15 de julho.
“Com este ato de doação, a prefeitura concluiu todas as suas responsabilidades em relação a construção do estádio. Esperamos agora que o governo faça sua parte e lance o mais rápido possível o edital da parceria público-privada que viabilizará a edificação da nova arena” , disse Micarla.