×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 4 de Agosto de 2022 às 17h01 Definido esquema de segurança dos jogos do fim de semana

Na tarde desta quinta-feira (4), na sede da FNF, foi realizada a reunião do Plano de Ação para a segurança das partidas entre ABC e São José no sábado (6) às 17h e também entre América e Moto Club-MA no domingo (7) às 16h. Participaram da reunião representantes dos clubes ABC e América FC, Arena das Dunas, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal. 

Com grande expectativa de público, o ABC colocou 12 mil ingressos à venda para a partida no Frasqueirão, que tem capacidade para 15 mil pessoas, e o América colocou 31 mil ingressos à venda, disponibilizando a capacidade total da Arena das Dunas.  

Para a partida na Arena, todos os portões estarão abertos a partir das 14h. Os representantes da PRF chamaram a atenção para que a partir das 14 horas a marginal d BR e túnel da Romualdo Galvão serão fechados. A entrada dos funcionários, imprensa e torcedores com entrada premium deve ser feito pelo acesso E1 Norte. 

No domingo, serão quase 300 militares atuando na segurança da partida na Arena. Entre eles, atuarão os 36 alunos do Curso de Operações de Choque promovido pela PMRN, que acompanhou a reunião para aprofundar os conhecimentos sobre a dinâmica do evento desde a elaboração do Plano de Ação até a finalização do dia. A visita complementa os ensinamentos do módulo "Policiamento em eventos" do curso de qualificação do qual participam oficiais de diversas Forças do RN e outros estados. 

Durante a reunião, os participantes ressaltaram a atuação em parceria com o poder judiciário, citando ações como a determinação da presença de torcida única nos estádios, que, segundo os representantes da PM, tem trazido resultados em diminuir as ocorrências policiais nos jogos. Os clubes presentes concordaram na observação de que essas ações tem resultado no retorno das torcidas aos estádios, e com uma maior presença de mulheres e crianças nas arquibancadas.

PARCEIROS