O América lutou e chegou a estar na frente do placar, mas viu o Criciúma virar o jogo e vencer a partida no Heriberto Hulse. O time da casa saiu na frente com Giovanni Augusto. O América marcou três gols com Pingo, mas Gilmar, que marcou duas vezes e Lucca definiram o placar. O Alvirrubro agora se prepara para enfrentar o América-MG. A partida está marcada para sexta-feira (17), no Estádio Independência, em Minas Gerais.
O jogo começou disputado. Precisando vencer, o América criou oportunidades, mas não conseguiu finalizar e viu o Criciúma abrir o placar aos 6 minutos com Lucca, que chutou cruzado e Thiago Schmidit espalmou para Giovanni Augusto mandar para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem no placar, o técnico Paulo Comelli teve que realizar a primeira substituição logo nos primeiros minutos de partida. O goleiro Douglas Leite sentiu contusão e deu lugar a Michel Alves.
Querendo empatar a partida, o América teve a primeira oportunidade aos 11 minutos. Lúcio fez um bom lançamento, mas Wanderson não conseguiu dominar e perdeu a chance de marcar. Com a arbitragem rigorosa, o time rubro perdeu Márcio Passos, que recebeu cartão vermelho. Se valendo da vantagem numérica, o Criciúma queria ampliar e quase marcou ao 33 minutos, com Zé Carlos, mas a bola foi para fora. Mesmo com um homem a menos, o América teve chances de empatar em três boas oportunidades, mas as chances pararam nas defesa do goleiro Michel Alves e o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time da casa.
Na volta do intervalo, o América queria o empate e assustava o Criciúma. Aos 4 minutos de jogo, Netinho lançou na área e Lúcio perdeu a chance de empatar. A primeira chance do time da casa aconteceu aos 9 minutos com um chute de Lucca e Thiago tirou o perigo. O América chegou ao empate aos 14 minutos. Após um chute de fora da área, Pingo, que entrou na vaga de Alan Bahia, aproveitou a sobra e empatou para o Alvirrubro. O Criciúma respondeu aos 16 minutos com Lucca, mas a bola foi para fora. Aos 19 minutos, o jovem atacante chutou uma bola no travessão.
Mesmo com a pressão, o América conseguiu se impor na partida e aos 28 minutos desempatou a partida. Após bom lançamento de Fabinho, Pingo marcou de cabeça. Inspirado, o atacante voltou a marcar aos 32 minutos, após tirar do zagueiro e chutar para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o América recuou e sentiu o poder do Criciúma, dentro de casa e viu o tigre virar o jogo. Aos 39 minutos, Zé Carlos cruzou e Gilmar marcou o gol para os donos da casa. O empate aconteceu aos 42 minutos. Zé Carlos chutou, a bola sobrou para Gilmar que chutou novamente e Lucca mandou para o fundo das redes. Na sequência, o time da casa ainda teve o atacante Zé Carlos, expulso por simulação. E o que o América não queria, aconteceu. Aos 46 minutos, Gilmar aproveitou a sobra de bola e chtou cruzado para marcar o quarto gol e fechar o placar. Final Criciúma 4 x 3 América.
Confira a ficha técnica completa da partida entre Criciúma-SC x América-RN, realizada nesta terça-feira (14), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
CRICIÚMA-SC x AMÉRICA-RN
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC
Data: 14 de agosto de 2012, terça-feira
Hora: 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Alexandrino (SP)
Gols:
Criciúma-SC: Giovanni Augusto (6′/1T), Gilmar (39′ e 46′/2T) e Lucca (42′ 2T)
América-RN: Pingo (14′, 28′ e 32′/2T)
CRICIÚMA-SC
Douglas Leite (Michel Alves); Robert (Gilmar), Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diogo Oliveira, Possebon, Giovanni Augusto (André Gava) e Kleber; Zé Carlos e Lucca.
Técnico: Paulo Comelli
AMÉRICA-RN
Thiago Schmidt; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Michel, Fabinho, Márcio Passos e Netinho (Nata); Lúcio (Rodrigão) e Alan Bahia (Pingo).
Técnico: Roberto Fernandes
Site oficial do América FC