Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série C, o CRB decepcionou sua torcida no Rei Pelé ao empatar com o Salgueiro por 1 a 1 na noite deste sábado, em duelo válido pela segunda rodada. Com o empate, o time alagoano segue sem vencer no nacional.
O resultado deu ao CRB seu primeiro ponto na competição, enquanto que o Salgueiro foi a dois, já que empatou seu primeiro duelo. O time pernambucano assumiu provisoriamente o segundo lugar do Grupo B, enquanto que os alagoanos amargam a penúltima colocação. A classificação deve sofrer alterações com o complemento da rodada.
Pressão do Galo!
Diante de um bom público no Rei Pelé, o CRB foi logo para cima do Salgueiro, e conseguiu marcar um tento nos minutos iniciais do duelo, aos nove minutos. No lance, Edmar foi lançado pela direita e em posição legal, chutou forte no ângulo do goleiro Marcelo, marcando um golaço. Aos 19, o time teve outra chance brilhante de marcar, novamente com Edmar. O centroavante recebeu passe de Emerson, venceu o zagueiro na velocidade, mas falhou na hora do arremate, chutando grama.
Lançando-se ao ataque e jogando bem, o Regatas ainda tomou um susto nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, um cruzamento rasteiro do Salgueiro passou por toda a extensão da área, sem nenhum atacante para finalizar. A zaga acabou afastando o perigo, e no primeiro tempo foi só.
Lá e cá!
Perdendo o duelo, o Salgueiro saiu em busca do empate, e passou a criar boas chances. Aos seis minutos, o lateral Rogério alçou a bola na área. A redonda desviou na zaga e quase enganou o goleiro Juninho. Aos 13, o atacante Beá entrou na área, livre de marcação, e chutou firme. Juninho, bem posicionado, fez bela defesa, negando ao Salgueiro o tento da igualdade.
A resposta do CRB veio aos 19, quando Edmar recebeu excelente passe pela direita e chutou colocado, de primeira, na saída do goleiro Marcelo, mas a bola passou pro cima do travessão. O time da casa voltava a criar boas chances, e a partida retornava ao equilíbrio. Aos 33, mais CRB no ataque. Em um chute à queima-roupa de Everton, Marcelo fez uma defesa espetacular, salvando o Salgueiro.
Melhor no jogo, o CRB tomou outro susto ao ver a bola balançar as suas redes, mas o árbitro anulou o gol do time pernambucano. Aos 41, porém, não teve jeito, e também não teve árbitro para anular o tento de empate dos pernambucanos. No lance, Júnior Maranhão soltou uma bomba em cobrança de falta, estufando as redes para desespero da torcida da casa. Após marcar o gol, o Salgueiro valorizou a posse de bola e passou a gastar o tempo, enquanto que o CRB pagou caro pelas chances perdidas. No final, 1 a 1 no Rei Pelé - péssimo resultado para a equipe de Alagoas.
Próximos jogos
Os dois times só voltam a campo em agosto, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No dia 8, o CRB recebe o Campinense-PB, no Estádio Rei Pelé, às 15 horas. No mesmo dia e uma hora depois, é a vez do Salgueiro entrar em campo, recebendo o ABC-RN, em Pernambuco..
FICHA TÉCNICA
CRB-AL 1 x 1 Salgueiro-PE
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Belmiro da Silva-BA e Dijalma Silva Ferreira Júnior-BA
Cartões amarelos: Dio e Léo (CRB); Lismar, Beá, Júnior Maranhão e Lúcio (Salgueiro)
Gol: Edmar aos 9/1T (CRB); Júnior Maranhão aos 41/2T (Salgueiro)
CRB
Juninho; Amaral, Leandro, Toninho e Dio; André, Éder (Léo), Lê e Everton; Renato Silva (Wendel) e Edmar (Nino Guerreiro).
Técnico: Freitas Nascimento
Salgueiro
Marcelo; Rogério, Léo Gama, Lúcio e Serginho; Lismar (Romário), Edu Chiquita (Jesuí), Júnior Maranhão e Clebson; Paulo Rangel e Beá (Sinderval).
Técnico: Pedro Manta
Fonte: Site Futebol Interior