O presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo avaliou como positiva as viagens feitas na última sexta feira às cidades de João Pessoa e Recife. O assunto discutido entre os presidentes destas federações foi a reedição da Copa Nordeste.
Na capital paraibana, o encontro com a presidenta Rosilene Araújo foi muito bom. Segundo Vanildo, a dirigente se mostrou interessada em participar da competição com os clubes do futebol paraibano.
Em Recife, o presidente Carlos Alberto da pernambucana, também se mostrou entusiasmado com a possibilidade da volta da competição.
“Estamos tentando fazer com que essa competição volte a ser disputada. Isso representaria a redenção do futebol nordestino. Tudo que é bom e traz dividendos positivos para o Rio Grande do Norte, nós apoiamos. Obviamente que com o apoio da CBF” disse o presidente José Vanildo sobre o assunto.
Em conversa que a assessoria de comunicação da FNF manteve com o presidente da Liga dos Clubes do Nordeste, Eduardo Rocha que viajou em companhia de José Vanildo, o dirigente disse que a tendência é que a Copa do Nordeste volte a ser disputada. “Pela primeira vez esta se fazendo a coisa certa. Estamos conversando com as federações com o único interesse de fortalecer os clubes do nordeste. O apoio da CBF que deverá ser a promotora do evento é essencial” enfatizou Eduardo.
O presidente da Liga do Nordeste disse que o apoio do presidente da FNF, José Vanildo esta sendo de fundamental importância para a realização da competição. “O apoio do presidente José Vanildo é imprescindível” disse o dirigente.
Segundo Eduardo, as reuniões realizadas na sexta feira nas federações paraibana e pernambucana foram importantes porque os presidentes de ambas manifestaram interesse incondicional em realizar a CN novamente.
Falando em premiação, Eduardo Rocha disse que o valor a ser recebido pelas equipes giraria em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). “Logicamente que clubes que tem maior projeção no cenário nacional como Sport Recife, Náutico, Vitória da Bahia, entre outros, receberiam uma quantia maior, até porque estes têm uma boa presença na mídia e comercialmente falando, trariam um retorno financeiro maior ä competição além de uma credibilidade a mesma” finalizou Eduardo.
A próxima reunião deverá acontecer no dia 25/02 na capital sergipana cujo presidente José Carivaldo de Souza também defende a reedição da competição.
Depois de Aracaju, será a vez de Salvador também realizar uma reunião sobre a Copa Nordeste e também confirmar apoio a mesma.