Na próxima quinta-feira, em Recife acontece a festa de lançamento da Copa do Nordeste de 2015, que além do sorteio dos grupos, terá tambéma premiação dos melhores da edição deste ano
eleitos por um júri especializado, formado por profissionais da imprensa do Nordeste.
O time completo é formado por Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport); Luciano Sorriso (Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará) e Daniel Costa (CSA); Magno Alves (Ceará) e Neto Baiano (Sport).
O lateral Renê foi eleito a revelação da Copa do Nordeste 2014. O melhor árbitro foi Jaílson Freitas, da Bahia.Com a presença de duas equipes do Maranhão e do Piauí, o formato do campeonato foi modificado, fazendo com que os 20 clubes sejam divididos em 5 grupos com 4 membros cada, e classificando os primeiros colocados de cada chave com os 3 melhores segundos colocados. Anteriormente, as 16 equipes eram divididas em 4 grupos, onde os dois melhores asseguraram vaga para as quartas-de-final.
Os grupos serão formados por uma equipe de cada um dos potes. O Nordestão 2015 terá início no dia 4 de fevereiro, com previsão de término no dia 29 de abril. Assim como em 2014, o campeão da competição terá vaga garantida na Copa Sul-Americana do mesmo ano. Os potes ficaram assim definidos:
Pote A: Bahia, Vitória, Sport, Náutico e Ceará; Pote B: Fortaleza, América, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa; Pote C: Campinense, Botafogo/PB, Confiança, Coruripe e Moto Club;
Pote D: Serrano, Globo-RN, Piauí, River-PI e Socorrense-SE.