×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 19 de Setembro de 2022 às 16h46 Com recorde de público, Internacional e Corinthians ficam no empate no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino Neoenergia

Manhã de domingo em Porto Alegre (RS) e estádio lotado, assim foi o cenário do primeiro duelo da final do Brasileirão Feminino Neoenergia. O jogo entre Internacional e Corinthians já era o grande protagonista do dia, mas o público tornou-se uma atração à parte. No total, 36.330 torcedores acompanharam de perto o empate em 1 a 1. O número representou um recorde de público no país em jogos da modalidade, feito que poderá ser batido neste sábado (24), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com capacidade para 49 mil torcedores, o duelo de volta em São Paulo tem tudo para bater o recorde sul-americano de público, que foi atingido na final do campeonato colombiano. Em junho deste ano, 37.100 torcedores acompanharam a final entre América de Cali e Deportivo Cali, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL).

Em campo, as duas equipes mostraram que o jogo será definido nos detalhes. Muito equilíbrio e um gol pra cada lado fazendo ainda valer a famosa "Lei do Ex". Aos 33 min do 1°T, Millene abriu o placar para o Colorado, após cruzamento na área de Duda Sampaio. No segundo tempo, o Corinthians voltou disposto a descontar, e aos 12 min, Jheniffer igualou o marcador deixando a decisão para o duelo da volta. No sábado (24), às 14h, o capítulo final dessa história será escrito na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Além dos olhadores dos 36.330 torcedores, a técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, e o preparador de goleiras, Thiago Mehl, acompanharam de perto o primeiro jogo da final. 

Recorde

Antes, os dois recordes de público no Brasil pertenciam ao Corinthians. Em 2021, no clássico contra o São Paulo na final do Paulistão, 30.777 pessoas acompanharam de perto o duelo na Neo Química Arena. Anteriormente, em 2019, a final estadual entre as duas mesmas equipes levou 28.862 torcedores ao estádio. 

Duelo de volta

Corinthians e Internacional farão a grande decisão neste sábado (24) na Neo Química Arena. Caso o duelo termine novamente empatado, a decisão será definida nos pênaltis. Em apenas uma edição o campeonato foi decidido nas penalidades. Em 2019, quando a Ferroviária conquistou o bicampeonato ao vencer o Corinthians. 

PARCEIROS