Finalmente a torcida do Alecrim pôde observar o novo elenco em ação. Neste domingo (13), teve início o Campeonato Potiguar 2013 e, o único representante da capital neste primeiro turno, estreou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Corintians de Caicó, no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, gol de Juninho.
- Tivemos algumas dificuldades com atletas que sentiram e foi necessário proteger mais o setor defensivo. Mas no geral o importante foi a estreia com vitória, isso ajuda ao grupo a crescer mais, confiar mais, além de ser importante para eles tomarem o gosto pela vitória – disse o técnico Maurílio.
Na próxima quarta-feira (16), o Alecrim se prepara para o segundo desafio, diante do ASSU, no Estádio Edgarzão. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira (14) às 15h30, no Campo do Potiguar de Parnamirim.
O Jogo
Empolgados com a estreia, os jogadores do Alecrim partiram pra cima desde o início e buscaram bastante o gol, porém a dificuldade de finalizar impediu que a rede balançasse. Sem muitas chances de chegar ao ataque, o Corintians assustou apenas em bolas paradas, com Índio, aos 13, e Zé Maria, aos 45.
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa teve início com o Alecrim pressionando os visitantes. Aos três minutos, Aílton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o apoiador Diego, que, sozinho, cabeceou para fora. O gol, porém, não demorou. Aos 11 minutos, a torcida alecrinense soltou o grito preso na garganta após boa troca de passes do setor ofensivo do Alecrim, que deixou Juninho na cara do gol. O atleta não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar.
Aos 15 minutos, mais uma chegada do Alecrim, Juninho tocou para Cláudio, que girou sobre o zagueiro corintiano, mas finalizou para fora. Nos minutos finais, a equipe caicoense ainda tentou uma pressão, mas sem êxito, não assustou a meta defendida por Preto. Placa final, Alecrim 1 a 0 Corintians.
Ficha Técnica: Alecrim 1 x 0 Corintians
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha.
Arbitragem: Emanoel Eduardo Marinho, auxiliado por Adeilma Luzia da Silva e Luis Carlos de França Costa
Gol: Juninho Cearense (11′, 2T)
ALECRIM:
Preto; Maneco, Geílson, Bruno Recife e Ailton, Gil, Pedro Ivo, Juninho (Wigor) e Robertinho; Cláudio (Bob) e Diego Mipibu (Jô).
Técnico: Maurílio Silva
CORINTIANS:
David; Ewerton, Marcão, Messinho e Índio; Roquete, Jozicley, Odair (Juliano) (Bodinho) e Leleu (Júlio César); Ebinho e Zé Maria.
Técnico: Cleibson Ferreira
Site do Alecrim FC