×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 10 de Setembro de 2013 às 00h00 Com dois gols em um minuto, Icasa e América-RN empatam no Romeirão

Em jogo de gols perdidos e frustração no Romeirão, Icasa e América-RN empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (10), em Juazeiro do Norte, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Sidney Moraes, com o tropeço de outras equipes, poderia ter encostado ainda mais no G-4, mas fica em 6º, com 32 pontos. O Mecão volta para a zona de rebaixamento, em 18º, com 22 pontos.

Na etapa inicial, o Verdão do Cariri perdeu muitas chances, principalmente com o atacante Tadeu, que teve oportunidade de marcar duas vezes de cabeça. Os visitantes investiram na postura defensiva. Na etapa complementar, o Verdão finalmente chegou ao gol de pênalti, em cobrança com classe de Tadeu. Mas viu toda a comemoração se desfazer um minuto depois, com o empate do Mecão, em chute de Edvânio.

Na 22ª rodada, o Icasa viaja e enfrenta a pressão da Ressacada, diante do Avaí, às 16h20m, no sábado (14). O América-RN recebe o Paysandu no mesmo dia, às 21 horas, no Nazarenão, no Rio Grande do Norte.

O Icasa entrou em campo com um caminho mais aliviado para chegar ao G-4. Chapecoense, Paraná e Avaí haviam perdido em suas partidas minutos antes. Joinville e Sport jogavam no mesmo horário que o Verdão. Sabendo disso, a equipe de Sidney Moraes ensaiou uma pressão desde os primeiros minutos. Logo aos sete, Geraldo e Radamés trocaram passes, e o volante ficou livre para arriscar, exigindo a defesa do goleiro Silvio. Mais acoado, o América-RN chegou com perigo aos 16, em cruzamento de Raí para Júnior Negão, mas a zaga do Verdão tratou de afastar.

Com o passar do tempo, as duas equipes foram acordando e criando oportunidades que poderiam ter sido decisivas. Perto dos 25 minutos, o atacante Tadeu perdeu duas chances seguidas de abrir o placar. Na primeira vez, recebeu cruzamento de Luiz Otávio e meteu a cabeça na bola, que não entrou. Depois, também de cabeça colocou para fora. Se não fez, o Icasa quase levou gols nas jogadas seguintes, com Fabinho e Raí. Mas João Ricardo evitou o pior.

O equilíbrio pautou o duelo depois dos 30 minutos. O Icasa continuou abusando em chances perdidas, enquanto a equipe visitante se manteve na defensiva. Radamés, que segue cobrado pela torcida, deu trabalho ao goleiro Silvio aos 38, e ganhou escanteio. Após cobrança, o Verdão desperdiçou novamente. O placar em 0 a 0 permaneceu e a equipe de Sidney Moraes foi para o intervalo prometendo afinar a pontaria.
Enfim, gols

As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações. A equipe de Pintado, no entanto, partiu para cima e, aos 2, assustou a torcida no Romeirão. Depois da jogada de Rodrigo Pimpão e Chiquinho Gaúcho, a zaga do Verdão tirou com eficiência. Cinco minutos depois, a equipe da casa também chegou com Geraldo, mas a arbitragem já havia marcado impedimento.

Querendo sustentar o empate, Pintado promoveu a primeira alteração: Fabinho saiu para entrada de Jimmy. Na primeira oportunidade que teve, Jimmy mandou uma bomba aos 18, mas João Ricardo fez boa defesa. Necessitando vencer para encostar ou até mesmo entrar no G-4, Sidney Moraes também mudou, colocando Chapinha no lugar de Geraldo. O meia colocou na cabeça de Tadeu, que facilitou para Sílvio.

A equipe visitante ficou com um a menos, após Noberto receber o segundo amarelo por falta em Juninho Potiguar e ser expulso. Silvio salvou novamento o América perto dos 30. Em cobrança de falta, Carlinhos colocou a bola no ângulo, mas o goleiro se esticou para alcançar. A resposta do Mecão veio em chute forte de Daniel Amora, mas pela linha de fundo.

Quando o gol já parecia não chegar para nenhum dos times, Carlinhos foi derrubado na área pelo lateral-direito Chiquinho Alagoano. Pênalti, que Tadeu bateu com categoria: 1 a 0 para o Icasa. A felicidade durou pouco. Um minuto depois, Edvânio aproveitou o erro da zaga do Verdão e empatou. E terminou assim, calando o Romeirão.

Globo esporte RN

PARCEIROS