×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 16 de Janeiro de 2023 às 18h14 Clubes apoiam plataformas TV ABC+ e TV Mecão+

Para tratar das transmissões dos jogos do Campeonato Nota Potiguar 2023, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebeu na tarde desta segunda-feira (16) os representantes dos oito clubes que disputam a competição, e também os representantes da Band RN e companhia BRADO Media, responsável pela plataforma de streaming da TV ABC + e TV Mecão +. 

Os clubes apoiaram em unanimidade a iniciativa da nova plataforma. O projeto promove a transmissão de jogos, além de conteúdos exclusivos para assinantes. A proposta prevê a participação de todos os clubes do Campeonato na promoção e rendimentos da plataforma, inclusive benefícios para seus sócio-torcedores. 

Nazareno Rocha, diretor de planejamento do América, comentou que desde que o projeto foi montado, foi pensando em todos. "Fortalece todo o ecossistema do futebol potiguar, todos os clubes serão beneficiados. ABC e América não jogam sozinhos. O futebol brasileiro hoje passa por uma revolução. Futebol é inovação, é tecnologia, é espetáculo", destacou. 

A Band RN segue com as transmissões ao vivo pela TV aberta e portal iBand. 

Lupércio Segundo, do Santa Cruz, elogiou a iniciativa. "É uma inovação,  já dei meu aval sobre a importância de entrar nesta nova etapa, e a importância da parceria em TV aberta e plataforma digital, um completa o outro", comentou. 

Foi definida uma comissão para fiscalizar e discutir melhorias para o projeto. FNF, ABC, América, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz irão coordenar os trabalhos. 

Entre as sugestões já apresentadas na reunião, o mapeamento do público da assinatura para identificar e planejar a evolução do projeto, além de sugestões de conteúdo, funcionalidades, ações de divulgação da plataforma e ampliação de parcerias. 

"É o início de independência que os clubes começam a ter. Enquanto se fala em crise , falamos sobre um produto novo que vai dar certo, basta ver o apoio de todos", comentou o presidente José Vanildo. 

Foto: Thaís Campos/FNF

PARCEIROS