×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 9 de Abril de 2024 às 08h30 CBF inicia segunda turma da pré-temporada para árbitros de elite

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou na noite desta segunda-feira (8) da abertura da segunda turma da pré-temporada para os 55 árbitros de elite. Nesta segunda turma, dois profissionais do quadro norte-rio-grandense estarão presentes, Luis Carlos de França e Pablo Ramon Gonçalves.

Em sua fala, o presidente da CBF enfatizou a importância dos avanços que devem ser demonstrados nesta temporada. A fala de Ednaldo foi seguida da apresentação dos objetivos da arbitragem para 2024. Os profissionais estarão reunidos no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira (12) para as atividades, que foram iniciadas nesta segunda com trabalhos em campo e no VAR.

'Faço sempre questão de estar aqui prestigiando e apoiando o trabalho da arbitragem. Nos jogos, torço sempre para o time da arbitragem. Temos aqui os árbitros da elite da arbitragem nacional e pedi um comprometimento nesta temporada com a padronização nas decisões de acordo com as regras da Fifa, além de mais rigidez na parte disciplinar", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, disse que vai cobrar dos árbitros mais rigor na parte disciplinar e contou que a arbitragem terá mais ''caras novas" em 2024. O Campeonato Brasileiro Série A será aberto no sábado (13).

"Muito importante a  mensagem do presidente Ednaldo Rodrigues pedindo para os árbitros serem mais fortes na parte disciplinar. Já vimos isso neste ano e queremos colher mais frutos ao longo desta temporada após dois anos de implementação de um novo trabalho na Comissão de Arbitragem", disse o presidente do órgão, Wilson Seneme.

"Neste ano, vamos ter mais mais caras novas na arbitragem. Faremos isso com responsabilidade. Para isso, estamos realizando essa pré-temporada. Estamos lapidando um trabalho que está sendo feito há anos", completou Seneme.

O técnico da Seleção, Dorival Júnior, o gerente geral técnico, Cícero Souza, e o supervisor Sérgio Dimas também palestraram para os árbitros na abertura da segunda turma dos árbitros de elite.

"'Precisamos modificar um pouco o nosso comportamento, atletas, comissões técnicas, dirigentes, gestores de um modo geral. Está na hora de nós ajudarmos. Essa mudança passa muito pelo respeito entre todos os segmentos que fazem parte do futebol. Foi um debate muito positivo", afirmou Dorival Júnior.

TREINOS ATÉ SEXTA

O grupo vai se preparar no Rio até sexta-feira. Neste período, eles vão treinar no campo do Clube da Aeronáutica (CAER). O estudo e a prática do VAR serão feitos no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). Os árbitros revisarão também conceitos. 

Além dos instrutores da CBF, as atividades também serão conduzidas por Rodolfo Otero e Cristian Rosen, instrutores argentinos da FIFA.

PARCEIROS