×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 22 de Novembro de 2022 às 14h58 CBF e Grupo Arco-Íris selam parceria por ações em prol da comunidade LGBTQIA+

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Grupo Arco-Íris fecharam parcerias e patrocínio que contemplam ações efetivas de combate à discriminação e proteção dos direitos humanos LGBTI+ e contra a LGBTIfobia.

"A parceria com GAI reafirma o nosso compromisso com os pilares da nossa gestão na CBF: o respeito à diversidade, não importando a cor, raça, religião, gênero ou posição política, o total combate à corrupção, a inclusão  em todos os contratos existentes, de cláusulas anticorrupção e de  cláusulas que impedem que as pessoas sejam tratadas de forma diferente ou sofram qualquer tipo de segregação ou assédio por sua condição racial, física, mental , de cor ou de gênero", comentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Uma das primeiras ações da nova parceria acontece ainda em novembro. A CBF será  patrocinadora da 27ª Parada do Orgulho LGBTI+RIO 2022, que acontecerá no dia 27 de novembro, a partir das 13h na orla de Copacabana. Durante a parada, uma camisa amarela gigante com a logo do escudo da CBF e o número 24, será carregada por 15 pessoas. Em uma das mangas da camisa estará uma faixa de capitão com as cores do arco-íris.

A parceria prevê ainda a criação do Observatório LGBTI+ no Futebol com o objetivo de promover ações afirmativas dos direitos humanos LGBTI+ e de enfrentamento a LGBTI+fobia no futebol e em toda sua cadeia de produção. O Observatório LGBTI+ no Futebol será gerido pelo Grupo Arco-Íris, com participação consultiva de entidades públicas, privadas e da sociedade civil.

Outro ponto da parceria entre CBF e Grupo Arco-Íris trata também de iniciativas de compliance em direitos humanos LGBTI+, como o comprometimento em utilizar a camisa 24 pela seleção brasileira masculina de futebol, em todas as categorias em competições oficiais e a realização de campanhas e treinamentos junto às Federações para o combate à LGBTIfobia.

Via CBF

PARCEIROS