×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 6 de Outubro de 2023 às 12h29 CBF e Defensoria Pública da União debatem pautas inclusivas

Pautas inclusivas, ampliação de ações e projetos para o futuro. A Defensoria Pública da União e a CBF querem estreitar ainda mais a relação. Por isso, estudam um termo de cooperação, com ações afirmativas, em temas sensíveis à população, como racismo, igualdade de gênero, pessoas em processo de ressocialização e em vulnerabilidade, entre outros.

“A CBF em parceria com as 27 federações estaduais e os clubes brasileiros já desenvolve pautas de inclusão em vários segmentos, como por exemplo em ações contra o racismo, a homofobia, pela defesa da igualdade de gênero e outras bandeiras. E vamos seguir em frente em mais pautas que atendam ao anseio da população”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Em reunião recente na sede da CBF, Ednaldo Rodrigues esteve acompanhado de Hélio Menezes Júnior, diretor de Governança e Conformidade da CBF, Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e membro do Conselho Consultivo da CBF, Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Darbilly, assessor jurídico da CBF, e Ricardo Leão, gerente de Desenvolvimento e Projetos da CBF.

Pelo lado da Defensoria Pública, estiveram Fernando Mauro, defensor público geral federal em exercício, Thales Arcoverde Treiger, defensor público federal, e Neilton Assunção, assessor especial do órgão.

“Foi uma grande honra. Estamos encaminhando medidas no sentido de firmar acordos de cooperação que serão benéficos para a população. A diretoria da CBF demonstrou sensibilidade com esses temas que precisam de atenção e carinho”, disse Fernando Mauro.

PARCEIROS