×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Domingo, 7 de Abril de 2024 às 12h00 CBF bate recorde diário de registros em 2024

A CBF superou nesta quinta-feira (4) a maior marca diária de pedidos de registros em 2024 com os 1.566 submetidos ao Boletim Informativo Diário (BID). Foi a segunda maior marca da história. Em 14 de abril de 2023, o BID recebeu 1.616 pedidos, sendo este o recorde. O dia 7 de outubro de 2022 compõe o pódio, com 1.421 pedidos.

"É um número importante, tanto pra CBF como para nossa equipe de registros e das Federações. Reflete o aumento da confiança e credibilidade da CBF junto aos clubes e Federações, a crescente profissionalização dos clubes e o maior nível de maturidade do ecossistema do futebol organizado. O registro dos atletas nas diferentes categorias, mediante apresentação de toda a documentação, protege os direitos de clubes e promove a igualdade de condições, essencial nas competições esportivas”, explicou Enio Gualberto, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF.

Para que um contrato ou uma transferência seja regularizada, os documentos necessários são enviados pelos clubes às suas Federações e CBF para registro e publicação no BID. Na CBF, todos os processos passam por duas revisões antes de serem devidamente aprovados ou reprovados.

Este aumento na movimentação e registros coincide justamente com as fases finais dos Estaduais e início das diversas competições de base e amadoras por todo o país neste final de semana. 

Ainda, o somatório dos números apurados nesta semana também são muito significativos, com mais de cinco mil atletas publicados no BID por parte dos 1.215 clubes ativos atualmente no Sistema Nacional de Registros da CBF.

“De 2022 para 2023, a CBF registrou um aumento de 22% no volume geral de registros de atletas e treinadores, e a expectativa é que o crescimento se mantenha firme em 2024”, afirma o diretor.

PARCEIROS