×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 28 de Abril de 2023 às 17h53 Campeonato Potiguar Sub-17 tem data de início e primeira rodada definida

Reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi realizada nesta sexta-feira (28) com os 13 clubes que participarão do Campeonato Potiguar Sub-17 2023. 

Um sorteio foi realizado e dividiu dois grupos, Grupo A com sete participantes e Grupo B com seis participantes. Serão três jogos por rodada, dois pela manhã e um jogo à tarde. No Grupo A, um time folga a cada rodada. Os quatro melhores de cada grupo seguem para as quartas de final. Na etapa, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo colocado enfrenta o terceiro, em um cruzamento olímpico. Os vencedores avançam para as semifinais e final em jogo único. 

O início da competição será no sábado dia 3 de junho, com os jogos do Grupo A, que tem uma rodada a mais. Todos os jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine. O Campeonato Potiguar Sub-17 será totalmente transmitido pelo canal da TV FNF no YouTube. 

O presidente da FNF, José Vanildo, determinou a isenção de taxas de inscrição da FNF para a competição. "Sabemos a dificuldade de realizar um trabalho em categorias de base. Precisamos de uma base forte para também fortalecer nosso futebol, por isso liberamos as taxas e toda competição será transmitida ao vivo, como forma de incentivar a categoria. Os números do Sub-15 demonstram o grande alcance das nossas transmissões e o grande interesse nos nossos talentos, e é papel da FNF impulsionar tudo isso”, ponderou. 

O torcedor potiguar pode esperar um campeonato bem competitivo, segundo o diretor de competições da FNF, Arnóbio Medeiros. “São equipes que vem trabalhando, vem com a experiência do Sub-15 que está em andamento e que tem bons nomes a serem avaliados. A expectativa é que com o Sub-17 não seja diferente”, avaliou. 

O departamento de competições da FNF irá divulgar o regulamento e tabela completa da competição nos próximos dias. 

Confira grupos e primeira rodada: 

Grupo A 

Visão Celeste x Santa Cruz 

Potiguar de Mossoró x Potyguar Seridoense 

Fábrica de Craques x América 

Centenário folga na 1ª rodada 

Grupo B 

Alecrim x ABC 

Palmeiras x Estrela Potiguar 

Natal x Monte Líbano 

PARCEIROS