×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 15 de Agosto de 2022 às 18h52 Campeonato Potiguar Segunda Divisão tem nome e data de estreia

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no auditório da FNF, a reunião técnica com os clubes que pretendem disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar. A competição terá início em 28 de setembro.  

A novidade desse ano é que a competição terá nome. Por proposição do Palmeira, o campeonato será chamado Campeonato Potiguar da 2ª Divisão Rei Pelé, em uma homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, nosso Edson Arantes do Nascimento. 

Sobre o aumento do número de clubes na primeira divisão, questionamento apresentado pelo Baraúnas, o presidente da FNF, José Vanildo, explicou que não há impedimento jurídico para tal mudança. Os clubes presentes na reunião concordaram com o posicionamento do representante do Alecrim, que argumentou que há anos se discute o assunto, mas não há viabilidade financeira para a permanência de mais times na primeira divisão. Foi acolhida a proposta de que dois clubes possam cair para dois subirem, o que deve ser debatido em reunião da divisão de elite pra o próximo ano. 

Na reunião também foi colocada para apreciação dos clubes a possibilidade de mudança em relação à idade dos atletas que disputam a competição, atualmente com o limite de 23 anos. Os clubes presentes optaram por manter a possibilidade de no máximo 5 atletas acima da idade limite. 

Treze clubes devem confirmar participação na 2ª Divisão de 2022, entre eles os estreantes Laguna (primeiro clube vegano do Brasil) e Univap (de Apodi). São eles: Alecrim, ASSU, Baraúnas, Mossoró, Laguna, Fluminense, Palmeira, Riachuelo, Atlético Potengi, Parnamirim, Estrela Potiguar, Visão Celeste e UNIVAP. 

A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar terá todos os jogos com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming Eleven Sports. 

Foto: Thaís Campos / FNF 

PARCEIROS