Com o intuito de celebrar o futebol feminino no RN, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou neste mês de outubro a campanha institucional “Elas mudam o jogo”, em alusão ao Campeonato Potiguar Feminino 2025. O torneio promete entrar para a história como a edição mais representativa e plural do futebol feminino potiguar: são 11 clubes participantes, o maior número desde sua criação, com o envolvimento de mais de 300 atletas.
Sob o conceito “Mais que uma competição, o Campeonato Potiguar Feminino é um movimento”, a campanha valoriza o protagonismo, a garra e o talento das atletas que fazem do futebol um espaço de transformação e representatividade. Através de uma série de conteúdos nas redes sociais da FNF, o público será convidado a enxergar o campeonato não apenas como um torneio esportivo, mas como um símbolo de resistência, conquista e inspiração.
Com a mensagem central “Elas não estão apenas jogando futebol. Estão reescrevendo a história. Com talento, força e coragem, estão transformando o campo em palco, a bola em voz e o sonho em legado”, a iniciativa reforça o compromisso da FNF com o fortalecimento do futebol feminino e a valorização das mulheres que constroem o esporte no Rio Grande do Norte.
A campanha busca ampliar a visibilidade das atletas, dos clubes e de todos os agentes envolvidos na modalidade, estimulando o engajamento dos torcedores e o reconhecimento do futebol feminino como parte essencial da cultura esportiva potiguar.
Estrutura e apoio
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, em mais um ano, apoia o futebol feminino propiciando economia aos clubes e possibilitando o reinvestimento nas equipes. O Estádio Juvenal Lamartine foi disponibilizado com médico e duas ambulâncias de plantão durante as partidas. Além disso, cada equipe recebeu bolas oficiais da mesma marca e modelo das bolas utilizadas nos jogos, como forma de incentivo e padronização dos treinos.
O projeto “De Bandeja” também retorna com a oferta de kits de alimentação oferecidos às atletas, comissões técnicas e colaboradores durante os jogos. Em 2025, serão mais de 1.500 kits distribuídos no Campeonato Potiguar Feminino.
Transmissão e visibilidade
A competição contará com a cobertura da TV FNF, canal da Federação no YouTube, que divulga o futebol feminino potiguar com as transmissões das partidas ao vivo e com imagens para todo o mundo. Em 2024, o canal superou 30 mil visualizações em jogos do futebol feminino, reforçando o crescimento da modalidade no estado.
O Campeonato Potiguar Feminino 2025 marca um novo capítulo na trajetória do esporte no estado. Um movimento de união, representatividade e paixão que ultrapassa as quatro linhas.